COPA PAULISTA 2015: Um chute inicial diferente e pela igualdade de condições



Nesta segunda-feira (21/09) se comemora o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, e no jogo contra o Mirassol no passado domingo, no Estádio Dr. Gilberto Siqueira Lopes, o Linense não ficou alheio à data e os jogadores do Elefante entraram em campo com uma faixa alusiva e o pontapé inicial da partida foi também diferente em alusão ao dia que hoje se comemora. A escolha da data de 21 de setembro foi escolhida pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005. 

Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social. Em comemoração desse dia, o Bruno Antevelly, tem 25 anos de idade, é licenciado em Marketing e sofreu um grave acidente de moto, na estrada que liga Promissão a Guiaçara. Hospitilizado por dois meses, numa tentativa de salvar a sua perna esquerda, não restou outro caminho à equipe médica que assistia Bruno senão o da amputação. Para Bruno e segundo palavras dele próprio, a amputação foi infelizmente o melhor caminho, pois o sofrimento pelo qual estava passando era muito grande. Após alta do hospital , Bruno começa a usar a cadeira de rodas e ao fim de algum tempo pode colocar a prótese e levar praticamente uma vida normal, onde pode andar de bicicleta, caminhar praticamente normalmente, viajar e estudar.

Hoje Bruno que é ex-funcionário da empresa multinacional JBS e atualmente dá aulas na Escola Estadual António Figueiredo Navas. 

As suas maiores palavras de gratidão e carinho são dedicadas à sua mãe, Rosimeire que o ajudou e continua a ajudar a superar obstáculos e a alcançar objetivos. 

O Linense agradece publicamente o  chute inicial do Bruno, pois foi com ele que começou a vitória sobre o Mirassol e a ambicionada liderança do Grupo 01 da Copa Paulista de 2015! 

Um abraço ao Bruno Antevelly e a todos os deficientes que lutam por dias melhores, com toda a dignidade e orgulho, que merecem de toda a sociedade.

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR