COPA PAULISTA 2015: Linense tem excelente estreia e vence São Bento fora



Nada como começar bem a segunda fase de grupos da Copa Paulista de 2015 e logo na primeira partida, realizada no Estádio Municipal Walter Ribeiro, casa do E.C. São Bento, o Linense levar de vencida o seu adversário pelo resultado de 0 x 1, gol apontado por Marcelo Bispo aos 25 minutos da segunda parte, após marcação de escanteio pelo lateral Billy e que contou ainda com o desvio de cabeça de Felipe Tavares. 

A partida teve logo no inicio um Linense mais ofensivo e mais pressionante, mas com poucas oportunidades de chutar a gol, por conta de um time do São Bento mais fechado na frente do seu gol. Aos 16’, Thiago Humberto tentou a sua sorte e novamente aos 23’ obrigou o goleiro do time adversário a grande defesa.

 O São Bento torna-se mais agressivo e tenta por duas vezes fazer balançar as redes do goleiro Atleticano Reynaldo, mas sem sucesso. Maicon do Linense, antes do intervalo chuta de fora da grande área mas a pontaria não estava afinada. Os times foram para o descanso de 15 minutos com uma igualdade no marcador do Estádio Walter Ribeiro. 

O São Bento volta mais ofensivo após o intervalo, mas sem grandes chances de balançar a rede do Elefante da Noroeste, e também devido à boa exibição do goleiro do Linense, Reynaldo. Quando o time sorocabano procurava o seu gol, é o Linense que abre a contagem no marcador, com a marcação de escanteio por Billy, que tinha entrado no lugar de Rafael Chorão, a bola desvia na cabeça de Tavares e Marcelo Bispo carimba para o fundo do gol do arqueiro do São Bento. 

O São Bento parte totalmente para o ataque, procurando empatar a partida, mas a equipe do Linense atua como um todo, ajudando a zaga a manter a vitória e os consequentes três pontos da partida. 

O Linense lidera isolado o Grupo 5, com três pontos e recebe na próxima rodada, na quarta-feira (30/09), às 19h00, no Estádio Dr. Gilberto Siqueira Lopes, o time do Osasco/Audax. 

O Técnico Moisés Egert fez alinhar os seguintes jogadores:

Goleiro Reynaldo

Felipe Tavares, Marcelo Bispo, Jorge Luiz (Cap.) Juninho Ortega Alex Barros (PV), Maicon, Thiago Humberto

Júlio Madureira, Rafael Chorão (Billy) e Léo Torres (Tardelli) 

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR