COPA PAULISTA 2015: Linense vence fora de casa e retoma ao G2 do Grupo 05



O Clube Atlético Linense, jogou na cidade de Santa Barbara D’Oeste neste sábado (03/10), no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, contra o União Barbarense, em partida valida para 13ª rodada da Copa Paulista de 2015. 

O União Barbarense era um dos times invictos na Copinha e previa-se um jogo difícil para ambos os times, e foi o que de fato veio a acontecer: 

O Técnico Moisés Egert, convocou para esta partida dois dos novos reforços: o zagueiro Rodrigo Lobão e o meio-campista Jefferson Maranhão. O goleiro Luan foi outro dos convocados pelo técnico atleticano, substituindo Galleti. 

Outra novidade foi a inclusão do volante Tássio Paixão jogando de titular, após a sua volta aos gramados, depois do tratamento da grave lesão que afastou o jovem volante das competições cerca de seis meses. 

O jogo na primeira metade foi bastante equilibrado, com forte marcação da equipe da casa aos principais armadores de jogo do Linense, Rafael Chorão e Thiago Humberto e as chances de gol foram muito poucas, sobressaindo um remate à gol de Chorão que o goleiro adversário espalmou para escanteio, mantendo o resultado em zero a zero.

Na volta para a segunda parte, a partida se manteve bastante equilibrada, e seria num lance de bola parada que iria decidir o resultado: Alex Barros sofre pênalti claríssimo e Thiago Humberto, aos 27’, faz um a zero para o Elefante da Noroeste. 

O time visitante ainda tentou desesperadamente buscar a igualdade, mas a sua invencibilidade na competição tinha findado. 

Com esta vitória o Linense salta da terceira colocação e assume, ainda que provisoriamente a liderança do Grupo 05 com seis pontos, aguardando o desfecho do jogo entre o Osasco Audax e São Bento, que acontecerá neste domingo (04/10), em Osasco, às 10h00. 

O Linense volta à campo no próximo sábado (10/10) no “Gilbertão”, em partida que terá o seu inicio às 19h00, defrontando novamente o União Barbarense, dando inicio ao returno da segunda fase de grupos da Copa Paulista de 2015. 

O Treinador Moisés fez alinhar os seguintes atletas: 

Goleiro Reynaldo

Felipe Tavares, Marcelo Bispo, Jorge Luiz (cap.) e Billy;

Juninho Ortega, Alex Barros, Rafael Chorão ( Jefferson Maranhão), e Thiago Humberto;

Tássio Paixão (Maicon) e Tardelli (PV)

 

Avante Linense, Avante!

 




CANAL DO TORCEDOR