CA Linense homenageia o Bispo Dom Irineu



A Diretoria do Clube Atlético Linense, decidiu homenagear de um modo simples mas repleto de muito significado, no fim da tarde de segunda-feira (05/10), na paróquia de São Benedito, o Bispo Emérito Dom Irineu Danelon, com a oferta de uma camisa nr. 1 do Elefante da Noroeste. 

Dom Irineu foi o Bispo responsável durante vinte e sete anos, por quarenta e duas paróquias e vinte e três municípios, na nossa região. 

Dom Irineu solicitou ao Santo Padre Francisco a renuncia à seu cargo, em sequência de atingir a idade máxima (75 anos) para exercer o bispado, conforme previsto nas regras da Igreja Católica. A aceitação do Papa Francisco ao pedido de renúncia de Dom Irineu, foi comunicada ao próprio através da Nunciatura Apostólica do Brasil, no passado dia 24 de março de 2015. 

Dom Irineu se sentiu bastante contente pela pequena homenagem que lhe foi prestada pelo Clube Atlético Linense, que agradeceu, e desejou ao Clube, à sua Diretoria, a todos os Atletas e seus Funcionários, o maior dos sucessos e que continuem, como até aqui, a levar sempre mais longe o nome da cidade de Lins e do Linense. 

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR