COPA PAULISTA 2015: Tássio vestiu a camisa do CAL pela primeira vez em jogos oficiais



O jovem volante Tássio Paixão, se apresentou em Lins em dezembro de 2014, com o propósito de compor o elenco do Clube Atlético Linense que iria disputar o Campeonato Paulista da Serie A-1 de 2015. 

No entanto, quis o destino que o jogador sofresse uma gravíssima lesão (tendo lesionado o ligamento cruzado anterior, com ruptura parcial do colateral lateral), uma semana antes da estreia no Paulistão, onde teve de ser submetido a cirurgia e que o afastou das competições por oito meses. Após uma longa travessia de recuperação, com intensas sessões de fisioterapia ministradas no Departamento Médico do Linense, o volante Tássio finalmente pode vestir o manto sagrado do Elefante da Noroeste e começar jogando em uma competição oficial de futebol: isso aconteceu no passado sábado (03/10), quando o Linense defrontou em Santa Barbara D’Oeste, o União Barbarense em partida valida para a segunda fase da Copa Paulista de Futebol de 2015, e Tássio nos fala como foram esses meses de muito sofrimento: 

“Foi um ano muito complicado para mim, difícil de superar, pois estava muito satisfeito e muito confiante por vir para o Linense e ir poder disputar o meu primeiro Paulistão. Também por vir representar um clube que honra todos os seus compromissos e cumpre rigorosamente aquilo que promete a seus atletas, um Clube tranquilo para trabalharmos e darmos o nosso melhor. Essa lesão me provocou não só como atleta, mas também como pessoa, um sentimento triste e muito dolorido, onde me afetou não só fisicamente mas também psicologicamente, pois sabia que a recuperação iria ser bastante demorada e penosa até poder voltar a competir. Mas a minha família e amigos me amparam e me ajudaram bastante para suportar as dificuldades” falou Tássio. 

Sobre a questão do processo de recuperação no Departamento Médico do Linense, Tássio deixou a sua opinião: 

Quero agradecer ao DM do Linense, a seus excepcionais fisioterapeutas, pelo excelente trabalho que fizeram, pois trata-se de uma lesão gravíssima e esses profissionais que me acompanharam todos os dias na minha recuperação foram incansáveis, sempre me apoiaram bastante e aqui estou, inteiro, tendo estreado finalmente no passado sábado com a camisa do Linense e ainda por cima estreando com uma vitória fora de casa. Sei que estou ainda um pouco abaixo do meu ritmo de jogo habitual, mas estarei melhorando jogo a jogo, a cada dia que passa. Quero também agradecer ao Professor Moisés pela confiança que depositou em mim para esse jogo difícil, que precisávamos vencer e ele me colocou para jogar logo de inicio, demonstrando que acredita no meu trabalho e competência na função que me foi destinada”, comentou.

Tássio quis deixar ainda um agradecimento especial ao Linense: 

“Gostaria também de deixar publicamente uma palavra muito especial de agradecimento à Diretoria, na pessoa do Presidente José Hugo e do Gerente de Futebol Fausto e também a todos os funcionários do Clube que sempre me apoiaram e permitiram que eu fizesse o meu tratamento e recuperação total aqui no Linense. Espero poder retribuir à eles, com vitórias e conquistas o total apoio que me deram, nunca me deixando desamparado nesta minha longa caminhada até voltar a jogar: a eles muito obrigado.” finalizou Tássio Paixão. 

O Linense volta a jogar em casa já neste sábado (10), às 19h00, defrontando novamente o União Barbarense, no inicio do returno da segunda fase de grupos da Copa Paulista de 2015. 

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR