COPA PAULISTA 2015: Linense empata e mantém primeiro lugar



Pela sétima rodada do segundo turno,da segunda fase de Grupos da Copa Paulista de 2015, o Linense recebeu neste sábado (10/10), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o time do União Barbarense. O Linense vinha de uma vitória por 1 x 0 em Santa Barbara d’Oeste no passado final de semana e com a qual assumiu a liderança de seu grupo. 

Com o Treinador Moisés Egert fora da partida, cumprindo um jogo de suspensão em virtude de sua expulsão no jogo conta o Osasco Audax, no Gilbertão, tivemos em campo dois times com uma clara proposta de ataque, não se intimidando o time visitante que partiu desde logo em busca de abrir vantagem no marcador. 

Logo aos 14’, em boa jogada do União Barbarense pela linha de fundo, Diego Higino abriu o placar para o time visitante. O visitante estava melhor em campo, mas o Linense não se deixava intimidar e os seus jogadores foram em busca do empate; Rafael Chorão aos 31 minutos arrisca um forte chute de fora da área, que levou muito perigo ao gol do arqueiro adversário. Léo Torres, aos 36’, partiu para cima de sua marcação, arrisca linda jogada individual em cima de dois adversários e remata cruzado, passando a gorduchinha muito perto da trave do gol do União Barbarense. 

Após o intervalo, o Linense vem com uma proposta de jogo mais ofensiva, procurando impor desde logo o seu jogo e Felipe Tavares arrisca de fora da grande área e obriga o goleiro adversário a espalmar a bola. O Linense continua em toada bastante ofensiva e veria recompensado o seu esforço, quando aos 13’, Rafael Chorão acerta uma valente pancada indefensável para o goleiro da União Barbarense: um gol de placa! 

Mas em rápido lance de contra-ataque, o União fica de novo na frente do marcador, com um gol aos 25’. O Elefante não baixa os braços e corre atrás do prejuízo e o espírito de empenho, esforço e sacrifício foram recompensados com um lindo gol de Felipe Tavares, jogador da casa, “criado” nas categorias de base do Linense, que empatou a partida após cruzamento da esquerda, tendo deixado tudo igual a dois gols, que assim terminou a partida. 

O Linense fez alinhar os seguintes jogadores: 

Reynaldo;  Tavares, Marcelo Bispo, Jorge Luiz (Cap.) e Alex Barros;  Juninho Ortega, Léo Torres, Rafael Chorão e Thiago Humberto;  Tássio (Billy) e Júlio Madureira (Jefferson Maranhão/Tardelli) 

O Linense volta a campo nesta próxima quarta-feira (14/10), às 19h00, em Osasco, para encarar o Osasco Audax, em partida valida para a oitava rodada da Copa Paulista de 2015. 

O nosso Elefante da Nororeste é o atual líder do Grupo 5, com sete pontos, dois pontos a mais que o U. Barbarense e Osasco Audax. Na lanterna segue o São Bento com quatro pontos.

 Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR