COPA PAULISTA 2015: Linense conquista um importante ponto em Osasco



Deixando escapar nos últimos minutos a oportunidade soberana de se classificar antecipadamente para a fase seguinte da Copa Paulista de 2015, o Clube Atlético Linense conseguiu somar um importante ponto no empate cedido frente ao Audax Osasco, em partida que aconteceu na quarta-feira (15/10), no Estádio José Liberatti. 

O Elefante da Noroeste desde logo mostrou que ia brigar pela vitória e tomou as rédeas do jogo, indo para cima do time adversário. Mas um contratempo na estratégia montada pelo Treinador Moisés Egert: aos 12 minutos de jogo, o atacante Tardelli, em lance de muito perigo dentro da área adversária sentiu dor na sua perna e teve de ser substituído pelo jovem Gabrielzinho. O Linense não se deixa abalar e continua em belas jogadas de envolvimento, tanto de Léo Torres, como Gabrielzinho que deram trabalho a partida inteira aos seus diretos marcadores. Porém, o placar se manteve sem alterações até ao intervalo. 

Logo no inicio da segunda parte, em cobrança de escanteio, Léo Torres, que já tinha ameaçado por mais 2 ocasiões o gol adversário, recebe a bola livre de marcação e solta uma bomba indefensável para o arqueiro do Osasco Audax: o relógio marcava quatro minutos de jogo. O Audax tenta reagir à desvantagem no marcador, mas o Linense controlava as operações, e teve oportunidade de ampliar o placar por Gabrielzinho, que sofre falta na grande área, mas o árbitro da partida nada assinalou. 

Em lance já no final da partida, o árbitro viu empurrão pelas costas no atacante do Audax e não teve dúvidas e apontou para a marca de pênalti, que foi convertida deixando tudo igual e adiando para a próxima partida no “Gilbertão”, a classificação para a próxima fase da competição. 

O Treinador Moisés fez alinhar os seguintes atletas para a partida: 

Goleiro Reynaldo;  Felipe Tavares, Marcelo Bispo, Jorge Luiz (Cap.) e Alex Barros; Maycon, Tássio (Felipe), Thiago Humberto (PV) e Rafael Chorão;  Léo Torres e Tardelli (Gabrielzinho) 

O Linense volta a jogar no próximo domingo às 10h00, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, defrontando o São Bento, na última partida da segunda fase de grupos da Copa Paulista de 2015. 

O Elefante da Noroeste é o líder isolado do Grupo 5 com oitos pontos, seguido do União Barbarense com 6, Audax também com 6 pontos e São Bento com 5 pontos. 

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR