COPA PAULISTA 2015: Linense empata fora e decide a vaga da semifinal no “Gilbertão”



Pode dizer-se que foi um bom resultado, o empate que o Linense conseguiu neste sábado (24) frente ao Nacional A.C., na partida realizada no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e basta agora ao elefante um empate na próxima partida, que acontecerá no próximo dia 31, sábado, às 19h00, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, para alcançar as semifinais da Copa Paulista de 2015. 

Em um gramado em péssimas condições que claramente penalizou o time mais técnico e rápido, foram poucas as ocasiões de gol criadas por ambos as equipes. Nos primeiros quarenta e cinco minutos da partida, existiram algumas tentativas de criação de situações de gol por ambos os times, mas a falta de pontaria e o bom trabalho de ambos os arqueiros, anularam as (poucas) chances de inaugurar o placar. O Linense teve nos pés do volante Tássio Paixão perde incrível oportunidade de marcar a passe de Rafael Chorão. O atacante do CAL Léo Torres poucos minutos depois tenta encobrir o goleiro do Nacional, mas sem sucesso. No segundo tempo, o Linense tenta tomar as rédeas do jogo aos poucos, mas foi o time do Nacional que, aos 7’ da segunda parte levou perigo às redes do paredão Reynaldo, que fez uma excelente partida, mandar para escanteio uma bomba do atacante do Nacional. 

A partida teve mais dois grandes momentos: aos 26’ mais uma vez Reynaldo faz linda defesa, a um remate poderoso do ataque do Nacional. Na resposta, o Linense teve também grande oportunidade de marcar através de Rafael Chorão, que mandou um forte remate que raspou a trave do goleiro do Nacional, Carlão. Após esse remate, ficou a sensação que ambas as equipes pareciam satisfeitas com o empate. 

Uma nota de destaque foi a volta aos gramados do atacante Atleticano Rafael Aidar, após lesão que o tirou da competição por cerca de um mês, tendo entrado aos 70 minutos de jogo no lugar de Léo Torres, cumprindo bem as ordens transmitidas pelo Técnico Moisés Egert. 

O Técnico Moisés escalou para a partida contra o Nacional os seguintes atletas: 

Goleiro Reynaldo;  Gedeílson, Jorge Luiz (Cap.), Marcelo Bispo e Alex Barros (Billy);  Juninho Ortega, Tassio e Thiago Humberto;  Rafael Chorão (Maicon), Gabriel e Léo Torres (Rafael Aidar) 

O Elefante da Noroeste volta a enfrentar o Nacional A.C., no próximo sábado (31/10), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, partida com o seu inicio às 19h00, valendo a vaga para a semifinal da Copa Paulista de 2015. 

#EUACREDITO 

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR