COPA PAULISTA 2015: Oito anos depois, Marcelo Bispo volta à uma final da Copa Paulista



O Clube Atlético Linense e o Ituano realizam no próximo sábado (21), às 19h00 no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, a partida de ida da final da Copa Paulista de 2015, competição organizado pela Federação Paulista de Futebol. 

O Elefante da Noroeste e o Galo de Itu voltam a disputar uma final da competição e fazem uma disputa inédita pelo título. A equipe de Itu já decidiu o título da Copinha por três vezes: venceu em 2002 diante do Santo André e perdeu as finais de 1999 para o Paulista, de Jundiaí, e de 2003 para o mesmo Ramalhão. 

Por sua vez, o Clube Atlético Linense irá pela segunda vez tentar a conquista do título inédito. A equipe disputou a final em 2007, mas perdeu para o Juventus, time paulistano da Mooca. Na partida de ida em Lins, o Juventus venceu por dois a um. No returno, em partida realizada no estádio da rua Javari, o Linense venceu por três a dois, mas o regulamento de 2007 da competição, deu a vitória para o time de São Paulo. Os gols do CA Linense foram marcados por Gilsinho (41’ do primeiro tempo) e por  Schizo e Fausto Momente (38’ e 47’ do segundo tempo respetivamente). O Técnico do CAL era o Professor Vilson Tadei. 

Passados oito anos, o Linense chega com todo o mérito à final da Copa Paulista de 2015. Mas desta vez o zagueiro Marcelo Bispo, que jogou a final de 2007 contra o Juventus, deseja que a história tenha um final diferente: 

“Estamos com uma excelente expectativa para esta partida de sábado, aqui no nosso estádio. O nosso time está bastante concentrado para o jogo, com muito foco e vontade de fazer um bom resultado já nesse jogo. Temos de estar bastante concentrados no nosso adversário, que vem de uma vitória expressiva de quatro a um sobre o União Barbarense, então isso demonstra bem a qualidade do adversário que iremos encarar no sábado. O foco e a concentração em ambos os jogos farão com toda a certeza no final, toda a diferença. O nosso time veio de um jogo bastante difícil, um dérbi regional, sempre muito complicado, mas que acabamos levando a melhor, elevando e fortalecendo o espírito do nosso grupo, para encarar agora o Ituano. Sabemos que o Ituano é um time difícil, mas não imbatível. E a nossa mentalização é alcançarmos, no primeiro jogo aqui em casa, uma vitória sobre o nosso adversário, que depois nos permita encarar um pouco mais tranquilos o jogo em Itu, “ comentou Marcelo Bispo. 

Marcelo volta à jogar uma final da Copinha e fala sobre essa sensação de estar de novo numa decisão tão importante para o Linense:

“É pessoalmente muito gratificante para mim voltar a jogar uma final da Copa Paulista, oito anos depois, pelo Clube Atlético Linense. Tem dois significados: que estou um pouco mais experiente, não só na idade mas também como jogador (risos). Para mim representa também que foi um ano de 2015 a alto nível como atleta, pelo Paulista da Serie B que realizei e agora pela Copinha. Mas nesta final, pretendo que o final da história seja bem diferente daquele que aconteceu anteriormente, que é voltar para Lins com o titulo de campeão. 

Marcelo quis ainda deixar também uma mensagem para a torcida Atleticana: 

“Gostaria e como já fiz em outras ocasiões, deixar aqui um pedido para a nossa torcida: O Linense tem a decorrer a troca das garrafas PET por ingressos, campanha que tem sido muito legal. Nós, jogadores gostamos bastante de ver no jogo contra o  Penapolense a presença em força dos torcedores, que não deixaram de nos apoiar durante todo o tempo. Foi maravilhoso para nós que estávamos dentro de campo, termos uma sensação fantástica. Então estamos contando de novo que a torcida venha no estádio no próximo sábado, venha nos apoiar contra o Ituano, que venha ser o 12 jogador, que nós dentro de campo tudo iremos fazer para sairmos na frente do nosso adversário, “ finalizou Marcelo Bispo. 

#EUACREDITO 

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR