COPA PAULISTA 2015: Com gol mal anulado e muita emoção, decisão fica para Itu



“Gilbertão” lotado com a presença de 8.030 torcedores, que aderiram ao projeto “Futebol Sustentável” da Federação Paulista de Futebol e a empresa “E&L Marketing Esportivo” em conjunto com o Clube Atlético Linense, assistiram à primeira mão da final da Copa Paulista de 2015, contra o Ituano F.C. 

Com Tássio e Rafael Chorão de fora, por conta de lesão, e com a volta ao time de Alex Barros, Junhinho Ortega e Rafael Aidar que cumpriram seus respectivos castigos, ambos os times começaram a partida com cautela e estudando o seu adversário. Mas em bonita descida pelo lado esquerdo do ataque do Linense, o meia Gabrielzinho sofre claríssimo pênalti, o árbitro de imediato apontou. 

Chamado para coverter a penalidade máxima, o artilheiro da Copa Paulista de 2015, Thiago Humberto abre o placar a favor do Linense, aos quatro minutos da primeira parte. Aos 10 minutos, Gabrielzinho perde soberana oportunidade de ampliar o marcador em falhanço incrível após cruzamento de Thiago Humberto. Em desvantagem no marcador, o Ituano pressionou o último reduto do Linense, e cria boas oportunidades para empatar a partida, mas a zaga e o goleiro Galletti estavam em bom nível e mantiveram a vantagem de uma bola a zero até a ida para intervalo.

Na volta para o segundo tempo,  a partida se manteve em alto nível por parte de ambos os times com o Ituano procurando o gol de empate. O lateral do “Elefantão” Gabrielzinho continua fazendo miséria na zaga do Ituano e sobre falta duríssima de João Paulo que viu o segundo amarelo e foi expulso da partida.

 Mas aos 8 minutos, o atacante do Ituano Marcão, deixa tudo igual, ao cabecear e empatar o jogo, para tristeza dos 8000 torcedores atleticanos que não deixaram de apoiar o nosso time durante toda a partida. 

O Linense com um  jogador a mais em campo  partiu com tudo para o ataque, criando algumas boas oportunidades, e novamente Gabrielzinho, aos 18’ da segunda parte, entra na grade área criando muito perigo mas foi desarmado no momento exato em que se preparava para armar o remate ao gol adversário. 

Mas é o Ituano que apanha o time do Linense no contra pé e faz o segundo gol, virando o placar na partida e gelando as arquibancadas do “Gilbertão”. O Linense volta a pressionar o adversário em busca do empate, com lances ora pela direita, ora pela esquerda e marca por duas vez; a primeira por Maicon que estava impedido, marcado corretamente pelo bandeira do lado da arquibanca coberta. O Linense volta de novo a marcar, desta vez por Rafael Aidar, mas o gol foi mal anulado pelo arbitro assistente, pois no momento do passe para a pequena área do Ituano, um dos jogadores do time de Itu dá condição de jogo à Rafael Aidar. Assiste-se então uma verdadeira atitude de anti jogo por parte do time de Itu...os jogadores reserva do Ituano que estavam em aquecimento atrás do seu gol, escondiam as bolas atrás do placar de publicidade para demorar a reposição da bola em jogo; atletas se jogavam no chão alegando câimbras, mas quando recebiam a bola “esqueciam” as câimbras e em alta velocidade lançavam o contra-ataque e quando o lance não resultava, se jogavam novamente no chão, para o árbitro parasse o jogo. 

Mas time que tem verdadeiros guerreiros não desiste e embalados por 8000 vozes, que não se cansaram de gritar e “empurrar” o Linense para o empate: já no período de acréscimos, a zaga do Itu, salva uma bola em cima da linha de gol, com o goleiro adversário já sem hipótese de defender essa bola. Mas quem tem um “atacante” experiente, com raça e vontade como o zagueiro Jorge Luiz, tem tudo: já no minuto final dos acréscimos (51’), Rafael Aidar cruza da direta do ataque do Linense, e Jorge no segundo poste, de cabeça, empata a partida, para alegria de toda a torcida atleticana, deixando a decisão de quem será o campeão da Copa Paulista para o jogo de volta no Estádio Dr. Novelli Jr., em Itu, no próximo sábado (28) às 19h00.

O treinador Moisés Egert escalou o seguinte time: 

Galletti; Tavares, Marcelo Pé, Jorge Luiz e Juninho Ortega (Tardelli); Gedeílson (Léo Torres), Maicon, Thiago Humberto e Gabrielzinho (Lucy); Alex Barros e Rafael Aidar.

#EUACREDITO

#VAMOSGANHAROCANECO 

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR