PAULISTÃO 2016: Juntamente com Moacir Junior, oito novas contratações apresentadas em coletiva de imprensa



Finalmente e oficialmente, Moacir Junior foi apresentado à toda a Imprensa nesta terça-feira (08/12), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, como treinador do Clube Atlético Linense para o Campeonato Paulista da Serie A-1 de 2016. 

Nascido em fevereiro de 1967 (48 anos), o Treinador Moacir é natural de Curvelo (MG) e possui um vasto currículo, tanto acadêmico como esportivo:  Pós Graduado em treinamento Desportivo, pela Universidade Federal de Minas Gerais e Licenciatura em educação física, pela Unileste (MG). 

Como atleta profissional, vestiu as camisas do Cruzeiro, Atlético Clube Três Corações, Vitória F.C. ,  B.S.C. Sendling, T.S.V. Aindling e Augsburg /Admira Wacker, três times alemães. Títulos na sua bagagem: 

Campeão Mineiro do Interior (2008/12); Vice-Campeão da Taça Minas Gerais – 2007/ 2009/2010; Vice- Campeão Baiano sub-20 e Tri-campeão da Copa Espírito Santo. 

Moacir Junior vinha planificando há muito tempo, juntamente com a Diretoria e o Gerente de Futebol Fausto, vem com uma primeira ideia: que o Linense faça um Campeonato Paulista sem sobressaltos: 

“A montagem do elenco para o Paulista está bastante adiantada, usando uma base que foi montada para a Copa Paulista. Recorremos também ao mercado para a contratação de jogadores, que nós fomos garimpando, pesquisando. Fomos trocando ideias entre a Comissão Técnica, o Fausto e o Presidente José Hugo Moreira, e tudo foi conduzido de forma muito tranquila e orientada pela realidade que é o Clube Atlético Linense. Eu pessoalmente, após a saída do meu último clube, foquei a minha vida profissional somente no Clube Atlético Linense, apesar de ter tido contatos com outros clubes. Mas a vinha vontade de vir para o Linense era bastante grande e assim essa vontade se tornou realidade”, comentou Moacir Junior.

 Questionado como gosta de ver jogar os times que comanda, Moacir Junior foi peremptório: 

“O futebol hoje é de forte marcação, posse de bola e transição rápida. Esse é o futebol que os grandes times estão praticando, como o atual campeão brasileiro. Acredito também que um contato muito franco e aberto com os atletas e a direção do clube fazem toda a diferença, uma relação muito olho no olho. Então todos esse fatores são importantes para que possamos ter um bom desempenho no campeonato paulista, onde se deverá errar o mínimo possível, porque temos que ter presente a realidade: serão seis times que serão rebaixados em 2016. Então, o grande objetivo é fazer um Paulistão estável e alcançando a pontuação para isso, depois sonhar com algo mais na competição,” disse Moacir Junior. 

Juntamente com Moacir Junior, foram apresentados oito atletas que vieram para compor o elenco do time para o Paulista de 2016: 

- goleiro Genivaldo – 34 anos – último clube:  Botafogo (PB)

- zagueiro Wágner – 26 anos – último clube: Clube Atlético Paranaense (PR)

- zagueiro Hugo – 20 anos – último clube:  Bragantino (SP)

- volante Marcão – 24 anos – último clube: Criciúma (SC)

- atacante Zé António – 31 anos – último clube: América (RN)

- volante Jonathan – 20 anos – último clube: Portimonense (Portugal)

- meia: Bruno Paiva – 24 anos – último clube: Rio Branco (ES)

- Luanderson – 26 anos – último clube: Barra de Sta Catarina (SC) 

Os novos atletas se juntaram ao elenco campeão da Copa Paulista de 2015  e iniciaram nesta mesma tarde de terça-feira, no “Gilbertão”, a sua preparação para o Campeonato Paulista de 2016. 

#RUMOAOPAULISTAO 

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR