PAULISTÃO 2016: Guilherme Lazaroni fala da pré-temporada e sua expectativa para o Paulista



Guilherme Lazaroni é natural de Rio Claro(SP), onde nasceu em 18 de novembro de 1992 (23 anos), e é um  jogador que tem o seu pé esquerdo como preferencial  e por isso a sua função de lateral esquerdo / meia esquerda.

O lateral vem da escola do Figueirense (SC), onde despontou na categoria sub-20 do Clube em 2008. O atleta sobe à categoria profissional em 2012 e 2013 ruma ao Tombense (MG),  onde realiza onze partidas oficiais e marca um gol. Após sua passagem pelo Tombense, Lazaroni vai para Fortaleza (CE) a titulo de empréstimo, tendo realizado cinco partidas em 2013. Em 2014, retorna ao Figueirense, onde participa de 10 partidas antes de seguir rumo ao Portimonense de Portugal, onde realiza um bom campeonato, disputando doze partidas. Em 2015, retorna ao Figueiresnse para a disputa do campeonato brasileiro da Serie A. E em 2016 vai defender as cores do Clube Atlético Linense no Paulistão e na primeira eliminatória da Copa do Brasil de 2016.

O lateral esquerdo fala da sua motivação para o Paulista e também como decorreu a pré-temporada que o Elefante da Noroeste realizou na cidade de São José do Rio Preto: “ Realizamos um excelente trabalho nestes dez dias que ficamos em São José do Rio Preto, muito bem preparado pelo Treinador Moacir Junior e toda a sua Comissão Técnica. Quero ressaltar o fantástico empenho de todo o nosso elenco, onde podemos trabalhar com a tranquilidade que é necessária, os aspectos táticos, técnicos e físicos de todo o nosso conjunto. Acho nesta altura, o nosso time já tem uma “cara” boa, mas ainda precisamos ajustar alguns detalhes da nossa equipe. Mas estamos caminhando bem no sentido de acertar e resolver todos esses detalhes. E tenho a certeza, assim como todo o elenco, que o nosso time irá começar o Paulista muito bem. Estas concentrações como a qu nós fizemos são extremamente benéficas para os atletas não só para trabalhar com tranquilidade, mas tem uma outra vertente muito importante para todos os jogadores e comissão: é nos conhecermos uns aos outros, conhecer melhor cada um de nós, porque a gente vem de clubes diferentes e estados diferentes. Então esse fator é também muito importante para nós, para que possamos interagirmos melhor com os nossos companheiros de clube e considero isso fundamental para que o time seja uma família nesses quatro a cinco meses. Então nesse tempo que ficáramos juntos em Rio Preto foi muito útil para unir e fechar o nosso grupo em torno de um objetivo que é comum à todos nós, que é fazermos um bom campeonato paulista”, comentou o lateral Guilherme Lazaroni.

O Linense está no Grupo 01, juntamente com Santos, Oeste, Botafogo e São Bento. A estreia do Elefante será no próximo dia 31/01, no “Gilbertão”, onde irá enfrentar o time do Novorizontino.

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR