PAULISTÃO 2016: Com empate, Linense assume segundo lugar do Grupo A, em jogo de “haja coração”



O Clube Atlético Linense assumiu a vice-liderança do Grupo A, ao empatar a dois gols com o Grêmio Novorizontino, em partida realizada neste domingo (31/01), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, valida para o Campeonato Paulista Itaipava de 2016. 

O JOGO:

 

Ambos os times começaram a partida com boa movimentação, tendo o Linense alguma dificuldade para acertar a sua marcação aos jogadores adversários, que chegava mais na área do mandante, mas sem criar qualquer perigo para o gol do arqueiro Oliveira. Mas o primeiro lance de perigo foi precisamente do ataque do Elefante, que aos 24’, Rogerinho leva muito perigo ao gol adversário, dando finalização a uma bonita troca de passes, saindo a poucos centímetros do gol do Grêmio Novorizontino. 

Aos 30’, o volante Marcão aparece de surpresa na cabeça da grande área do Tigre e manda uma bomba que o goleiro Anderson teve grande dificuldade em defender. Sem lances de maior perigo, a primeira parte da partida termina com um empate a zero.

 Na volta do intervalo, ambos os times se mostraram mais “agressivos”, tentando  abrir o placar no “Gilbertão”. O zagueiro Adalberto, aos 10 minutos de jogo da segunda etapa da partida, de cabeça, leva muito perigo ao gol do seu adversário.

 

Aos 12’ minutos, o lateral direito Bruno Moura desce em velocidade e cruza para Rogerinho que não consegue alcançar a bola, mas Leandro Brasília cabeceou para abrir o placar em Lins.

 

O Novorizontino sente o golpe, e vai em busca do empate, que acontece 4 minutos depois, com o gol de empate a ser marcado pelo meio-campista Pereira. E o susto chega aos 40’ quando o Novorizontino através do seu zagueiro Domingues, marca de cabeça virando o placar da partida, correspondendo bem á marcação de escanteio.

 

Mas os guerreiros do Linense acreditam que é possível alcançar o empate, nos 4 minutos de acréscimo e numa verdadeira “blitz” aérea, o lateral esquerdo Rogério, também de cabeça, empata a partida. Logo em seguida o árbitro da partida Vinicius Furlan, encerra a partida com o placar em 2 x 2. 

PRÓXIMO JOGO: 

O Linense joga já na próxima quarta-feira (03/02), no Estádio Novelli Jr., em Itú, encarando o time do Ituano, partida que terá o seu inicio às 20h00, valida para a segunda rodada do Paulistão Itaipava de 2016. 

O Elefante da Noroeste é o segundo classificado do Grupo A, com um ponto. 

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR