PAULISTÃO 2016: Em jogo emotivo, Linense empata com a Macaca



A palavra de ordem no Linense para a partida contra a Ponte Preta era  vencer a qualquer custo. Mas não foi isso que aconteceu nesta quarta-feira (10/02), quando o Elefante da Noroeste enfrentou o time campineiro alvinegro no “Gilbertão”, em partida valida para a terceira rodada do Paulistão Itaipava de 2016, tendo o confronto terminado empatado com o marcador em dois a dois.

A partida começou com o Linense melhor em campo e chegando com mais perigo ao gol adversário, mas sem criar oportunidades claras de abrir o placar no estádio Gilberto Siqueira Lopes. E foi o time visitante que marcou em primeiro lugar, aos 20 minutos, através de uma cobrança de falta, numa jogada ensaiada, onde Wellington Paulista surgiu mais alto que todos e marcou de cabeça, lançando a Ponte Preta na frente. 

O Linense sentiu o golpe e a pressão do gol marcado por seu adversário e correu atrás do prejuízo e foi Thiago Humberto, também de cabeça, a empatar a partida aos 40 minutos de jogo, para alegria dos 1507 torcedores atleticanos que compareceram no “Gilbertão”. 

No segundo tempo, o time de alvinegro campineiro volta a sair na frente do marcador, em mais um lance de bola parada, a bola passa por cima da barreira orientada pelo goleiro do CAL e aponta o segundo gol dos visitantes. 

O Linense volta a correr atrás do prejuízo, alçando várias bolas na área adversária. Mas o empate acabaria por aparecer, após um passe cheio de oportunidade de Anderson Aquino (que tinha acabado de entrar na partida) para William Pottker, que finalmente estreou no Paulistão, fazer um gol de belo efeito. Ainda nos acréscimos, o CAL tenta  virar o resultado a seu favor e somar os três pontos da vitória no Paulistão de 2016, mas a partida terminou num empate a duas bolas.

 O Elefantão tem agora uma sequência de três jogos fora de casa, onde sábado (13/02) encara o Palmeiras na Arena “Allianz Park”, seguindo-se o Mogi Mirim e finalmente o  São Bernardo. 

O Clube Atlético Linense ocupa atualmente o quarto lugar do Grupo A, com três pontos, logo atrás do líder Santos e Oeste.

 O Técnico Moacir Junior fez alinhar na partida os seguintes atletas: 

Goleiro Oliveira; 

Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério; 

Bileu, Leandro Brasília (Ricardinho), Zé Antônio e Thiago Humberto; 

Cristiano (Anderson Aquino) e William Pottker (Gabrielzinho)

#EUACREDITO

 Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR