PAULISTÃO 2016: Linense quebra tabu de 61 anos e derrota Palmeiras no Allianz Parque



Demorou, mas foi quebrado o tabu de 61 anos, exatamente no mesmo dia 13 de fevereiro de 1955, (coincidência incrível) o Clube Atlético Linense derrotava o Palmeiras por 3 x 0 no “Gigante de Madeira”. 

O Palmeiras recebeu na Arena “Allianz Parque”, neste sábado (13), o Clube Atlético Linense, em partida valida para o Campeonato Paulista Itaipava de 2016, tendo o Elefante da Noroeste saído com os três pontos da vitória por 1 x 2. Á falta de criatividade, entrosamento e lentidão na transposição entre os setores do Palmeiras, o Linense fez uma partida no sentido totalmente oposto ao do mandante: muita concentração e atenção nas peças que o porco tinha em campo, procurando sempre sair em contra ataque rápido, tentando surpreender o seu adversário, que através de passes longos tentava chegar no último reduto do Elefantão. 

Todavia, quem abriu o placar foi o mandante, através de Alecsandro, que trombou com o volante Marcão e forçou claramente um pênalti inexistente, que muitos árbitros não marcariam. O goleiro Oliveira advinha o lado para o qual o atacante alviverde ia marcar a penalidade máxima e quase faz uma bela defesa. Placar aberto e alivio para a torcida palmeirense. Não deu muito tempo para o adversário comemorar a vantagem no marcador: o meia Fillipe Soutto dá um lindo passe para Willam Pottker recoloca-se a verdade do jogo no Allianz Parque. Tudo igual, e desse modo se encerra a primeira parte da partida

 A segunda parte, foi mais do mesmo: Palmeiras pouco alterou a sua forma de jogar e apesar das alterações efetuadas pelo treinador Marcelo Oliveira, pouca coisa se modificou. Mas aos 26’, o paredão Oliveira corresponde com espetacular defesa a um ponte chute de Erik. Foi então que Thiago Humberto, num passe de mágica, coloca a bola “rasgando” toda a defesa adversária, achou de novo Pottker, que aos 36 minutos do segundo tempo mandou de canhota para o fundo do goleiro Fernando Pras. Estava quebrado o tabu de 61 anos e o Linense voltava a vencer o Palmeiras, mas desta vez na casa de seu adversário. 

Ficha técnica do Clube Atlético Linense: 

Goleiro Oliveira; Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério (Rogerinho);

Marcão, Fillipe Souto (Guilherme Lazaroni), Zé Antônio (Capitão) e Thiago Humberto;

Ricardinho (Cristiano) e William Pottker.

Técnico: Moacir Junior 

O Linense ocupa a segunda posição do Grupo A, com 6 pontos, atrás do líder Santos, com oito pontos. São Bento, Oeste e Botafogo, são os terceiro, quarto e quinto classificados do Grupo.

O Elefante da Noroeste volta novamente a campo já na próxima quarta-feira (17/02), às 19h30, no estádio Romildo Vitor G. Ferreira, defrontando o Mogi Mirim em partida antecipada pela sétima rodada do Paulistão Itaipava de 2016. 

#EUACREDITO

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR