PAULISTÃO 2016: Ricardinho, Schumacher e Aquino se reencontram 12 anos depois



É um fato não muito comum no futebol, até bastante difícil de acontecer,  que três atletas de alta competição, se voltem a reencontrar no mesmo clube após doze anos. 

Mas foi exatamente isso que veio a acontecer no Clube Atlético Linense, na formação que está disputando o atual Campeonato Paulista Itaipava de 2016: Os atacantes Ricardinho, Schumacher e Anderson Aquino, quis o destino e o seu valor como atletas profissionais, serem contratados pelo elefante da Noroeste. Ambos os atletas começaram as suas carreiras nas categorias de base no Clube Atlético Paranaense, Coritiba: “ Começamos à doze anos jogando nos juniores do Clube Atlético Paranaense. Eu era jogador do juvenil e o Anderson e o Schumacher dos juniores. Mas logo passei da minha categoria e me juntei a eles. Obviamente já nos encontramos outras vezes, até porque nós moramos em Coritiba. Eu e o Anderson Aquino já nos defrontamos em campo,  em times diferente, ele no Coritiba e eu no Clube Atlético Paranaense entre outras partidas. Quanto ao Schumacher não joguei contra ele porque ele foi embora muito cedo. Mas estou muito feliz por voltar a estar junto do Aquino e do Schumacher, que são duas pessoas que participaram do meu começo como jogador de futebol e espero que tudo corra bem para nós aqui no Linense, pois no Atlético Paranaense tivemos várias conquistas e desejamos que isso aconteça aqui no Clube que representamos hoje”, comentou o atacante Ricardinho.

Anderson Aquino está também bastante feliz por rever os seus dois companheiros e estarem juntos no mesmo time: 

“O que aconteceu de nos juntarmos no mesmo time, eu, o Ricardinho e o Thiago Schumacher é uma situação que me parece muito rara no futebol, onde começamos e fizemos juntos todas as categorias de base e passados doze anos nos voltamos a encontrar no mesmo time. Temos uma amizade muito grande, mantendo sempre o contato entre nós os três com muita regularidade, mesmo no caso do Schumacher que ficou muito tempo no exterior. Mas sem dúvida que estou muito feliz por poder estar no mesmo Clube com três amigos, uma amizade que dura à bastante tempo. Ambos somos da cidade de Coritiba e no final do ano sempre procuramos nos encontrar, até porque temos amigos em comum e isso proporciona que a gente se encontre. Estou muito feliz de estar no Linense com os meus dois companheiros de inicio de carreira” , disse Anderson Aquino. 

Thiago Schumacher pauta as suas palavras pelas dos seus colegas e transparece alegria e boa disposição quando comenta sobre o assunto: 

“Muito bacana a gente se reencontrar jogando depois de tantos anos afastados. Isso acaba até facilitando o nosso entrosamento com os outros companheiros do time. Fizemos na base do Atlético Paranaense. Joguei bastante com o Anderson Aquino, desde os juvenis, juniores. Então isso acaba ajudando a nos relacionarmos com os nossos atuais companheiros. Fui bastante cedo para o estrangeiro e isso nos afastou um pouco por conta das distâncias, mas nunca perdemos o contato e sempre que possível nos reunimos para matar saudade dessa nossa amizade e colocarmos a nossa conversa em dia. Estou bastante feliz por podermos estarmos juntos no Clube Atlético Linense e esperamos que essa nossa amizade contribua de alguma maneira para que o Linense alcance os seus objetivos”, fechou o atacante Schumacher.

O Clube Atlético Linense joga nesta quarta-feira (24/02) às 17h00, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, defrontando o time do Água Santa, pela sexta rodada do Paulistão de 2016.

Recordamos que está decorrendo até à hora da partida contra o time de Diadema, a troca de garrafas PET por ingressos, na bilheteria da arquibancada coberta. 

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR