PAULISTÃO 2016: Linense vence primeiro jogo no “Gilbertão” e de goleada



Voltando a jogar em casa, após três partidas sucessivas fora (Palmeiras, Mogi Mirim e São Bernardo), o Linense encarou na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio “Gilbertão”,  o time do Esporte Clube Água Santa, segundo classificado do Grupo D e que vinha de uma vitória sobre o Audax, pelo placar de 1 x 2. 

O JOGO 

Os atletas do Elefante da Noroeste sabem da responsabilidade de fazer o seu trabalho de casa. O Linense entra melhor em campo, num gramado bem encharcado, consequência das pesadas chuvas que têm caído na região. O time começa pressionando a saída de campo do seu adversário e tentado armar o seu ataque, composto por Aquino e Pottker. Essa pressão nos minutos iniciais deu os seus frutos: logo aos seis minutos de jogo, William Pottker recebe uma bola cruzada da lateral direita e escora de cabeça para o fundo do gol do Água Santa. O artilheiro do Paulistão aumenta a sua conta para 5 gols.

 O Linense não alivia a pressão em cima de seu adversário, procurando ampliar o placar. Com posse de bola e excelente qualidade nos passes, o time do elefante continua dominando o seu oponente até que aos quarenta e um minutos aparece o gol mais bonito da partida: o meia Thiago Humberto faz toda a justiça à sua qualidade, recebendo a bola no lado esquerdo da grande área adversária, procura o goleiro adversário e encobre o arqueiro do time de Diadema, colocando a bola no lado oposto à sua posição em campo: um gol para colocar na placa do “Gilbertão”, para alegria dos cerca de 3.300 torcedores que estiveram presentes na partida. 

Logo em seguida, William Pottker, aos quarenta e três minutos da primeira parte  quase faz o seu segundo gol na partida: a bola levava o selo de gol, mas acertou o mais difícil... o poste do Água Santa. A pressão do Linense e o seu excelente jogo daria mais um motivo de alegria aos torcedores ainda antes de ir para intervalo: Anderson Aquino finalmente fez o primeiro gol no Paulistão de 2016: mais uma vez Pottker decisivo puxando o contra ataque, carregando uma bola “roubada” no meio de campo, passa por vários adversários e endossa para o atacante Anderson Aquino fazer o seu gol, ampliando o placar para três a zero, resultado com o qual os time foram para intervalo. 

Na segunda parte, o Água Santa tentou diminuir a desvantagem no marcador, obrigando o paredão Oliveira a duas defesas de elevado grau de dificuldade, mas a vantagem conseguida na primeira parte dava toda a tranquilidade do mundo para o Linense administrar a sua vantagem no marcador. 

E de novo no final da partida, o artilheiro Pottker, marca de novo para o nosso Linense: mais uma arrancada em força, deixando o seu adversário nas tábuas, chuta com força e cruzado balançando as redes do goleiro Roberto pela quarta vez. 

Destaque também para as boas estreias de Bruno Paiva e Thiago Scuumacher, no lugar de Thiago Humberto e Anderson Aquino, respetivamente.

Com mais esse gol William Pottker assume destacado a liderança dos melhores marcadores do Paulistão Itaipava de 2016, com 6 gols apontados. 

O Linense assume a vice-liderança do Grupo A, com os mesmos pontos do líder São Bento (10 pontos), seguindo-se o Santos (9 pontos) mas menos uma partida. Botafogo com 6 pontos e Oeste com 5 pontos fecham a classificação do grupo. 

O CA Linense volta somente a campo no próximo dia seis de março, para encarar fora de casa, o time de Rio Claro, partida que terá o seu inicio para as 18h30. 

Ficha Técnica do CA Linense:

Goleiro Oliveira; 
Paulo Henrique, Rodrigo Lobão, Jorge Luiz e Rogério; 
Zé Antônio (Cap.), Filipe Soutto, Bileu e Thiago Humberto (Bruno Paiva); 
William Pottker (Gabrielzinho) e Anderson Aquino (Schumacher)
Técnico: Moacir Júnior
 
#EUACREDITO 

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR