PAULISTÃO 2016: Linense bate Rio Claro com mais um gol de Pottker e assume vice liderança do Grupo A



Debaixo de uma fortíssima chuva que marcou toda a partida realizada neste domingo (07/03) no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Clube Atlético Linense bateu o Rio Claro F.C. por uma bola a zero, gol de William Pottker, assumindo a vice liderança do Grupo A, com 13 pontos, assumindo definitivamente a briga para a fase seguinte do Campeonato Paulista Itaipava de 2016. 

O Linense durante a primeira metade da partida foi o time que mais procurou o gol, criando várias oportunidades para abrir o marcador e obrigando o Rio Claro a uma postura defensiva. Anderson Aquino foi o primeiro a tentar a sua sorte, errando por pouco o gol do arqueiro do Rio Claro, Lucas.

Mas seria Pottker a abrir o placar, quando aos 18 minutos de jogo, Anderson Aquino faz um passe para o artilheiro do Paulistão driblar o goleiro adversário e marcar o seu sétimo gol no campeonato e assumir de novo a liderança isolada na artilharia. 

Anderson Aquino aos 28 minutos testa de novo os reflexos do goleiro adversário ao desviar de cabeça um cruzamento do lado direito. Lucas do rio Claro salva aquele que seria o segundo gol do Clube Atlético Linense. 

A primeira parte terminou com a vantagem no placar para o Elefante da Noroeste. 

Na volta para a segunda metade da partida, a chuva não dava tréguas, e o gramado do “Schmidtão”, começava a ficar bastante encharcado prejudicando o desempenho de ambas as equipes. O Rio Claro mexe e coloca mais atacantes em campo buscando o gol de empate, com muitas bolas alçadas na área do Linense, onde Rodrigo Lobão (depois Ednei) e Jorge Luiz estiveram seguros e resolveram de maneira simples e sem comprometer as situações mais complicadas. 

A situação mais difícil para o gol do Linense aconteceu aos 40 minutos de jogo, com uma cabeçada de João Gabriel que esbarrou numa fantástica defesa do goleiro Oliveira, garantindo os três pontos e a segunda colocação no Grupo A. 

O Clube Atlético Linense volta a campo no próximo sábado (12/03), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, partida com seu inicio marcado para as 10h00 da manhã, encarando o time do Red Bull Brasil, partida valida para a 9ª rodada do Paulistão Itaipava de 2016.

Para essa partida, estará de volta o projeto “Futebol Sustentável”, parceiria entre o Clube Atlético Linense, a Federação Paulista de Futebol e a empresa de marketing esportivo “E&L Marketing Esportivo”, onde estarão disponíveis para troca CINCO MIL INGRESSOS, para trocar por garrafas PET. 

Ficha Técnica do Linense: 

Goleiro Oliveira;

Paulo Henrique (Auro), Jorge Luiz, Rodrigo Lobão (Ednei) e Guilherme Lazaroni;  

Zé Antônio( Cap.), Fellipe Soutto, Bileu e Thiago Humberto; 

Anderson Aquino (Ricardinho) e William Pottker

Técnico: Moacir Júnior

 

#VAMOSLOTAROGILBERTÃO

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR