BRASILEIRO SERIE D 2016: CA Linense disputa a competição em 2016



A Série D do Campeonato Brasileiro ganhou uma novidade para a edição de 2016. Com o objetivo de integrar cada vez mais clubes ao calendário anual das competições, oito agremiações foram incorporadas ao torneio deste ano. Assim, a Série D passa a ser disputada com 48 times e o Clube Atlético Linense por conta da sua conquista do titulo da Copa Paulista de 2015, será um dos times na disputa.

Para a edição de 2016, as duas vagas acrescidas para o futebol de São Paulo serão preenchidas pelos finalistas da Copa Paulista 2015. Explica-se: o regulamento da Copa Paulista do ano passado previa que o campeão poderia escolher a Série D ou a Copa do Brasil caso fosse acrescida alguma vaga para o Estado. Como o anúncio do acréscimo só ocorreu após a confirmação do Linense na Copa do Brasil, a equipe não teve a chance de escolher.

Da mesma forma, o Ituano teria direito a uma vaga de acordo com o regulamento da Copa Paulista 2015, já que o vice-campeão ficaria com a vaga no torneio não escolhido pelo adversário. Portanto, Linense e Ituano, excepcionalmente, disputarão a Série D de 2016, além das duas equipes mais bem colocadas no Paulistão Itaipava 2016 entre as que não disputam nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro.

Assim é oficial:

Clube Atlético Linense no BRASILEIRÃO DA SERIE D de 2016!!

Confira o oficio da Confederação Brasileira de Futebol:

OFICIO CBF

Linense fazendo história!

Avante Linense, avante!

(fontes: CBF e FPF)


 

 




CANAL DO TORCEDOR