PAULISTÃO 2016: Linense conquista importante ponto fora de casa



Debaixo de intensa chuva que marcou grande parte da partida entre o Audax e o Linense, que aconteceu nesta quarta-feira (23/03), no estádio José Liberatti na cidade de Osasco, valida para a décima rodada do Paulistão de 2016, ambos os times não saíram de um empate a zero, tendo o Elefante da Noroeste conquistado um importante ponto fora de casa, frente a um adversário que vinha bastante moralizado pela sua última vitória frente ao Palmeiras. 

Durante a primeira parte do jogo, assistiu-se a uma maior posse de bola do Audax, que no seu estilo habitual de posse de bola, tinha dificuldade de entrar na bem entrosada zaga composta por Jorge Luiz e Adalberto. O Técnico Moacir Junior tentou surpreender o seu adversário, ao fazer alinhar de inicio Leandro Brasília e Ricardinho, tentando dar maior velocidade ao time . Outro retorno ao time principal foi a entrada do lateral esquerdo Rogerio. O volante Marcão entrou no lugar de Bileu que tomou o terceiro amarelo e ficou de fora da partida em Osasco. 

Na volta para a segunda etapa da partida, o Audax continuou na sua toada habitual e o Linense sempre tentando no contra golpe agredir o gol do arqueiro Cidão. Moacir Junior aposta ainda mais na velocidade ofensiva e saca Ricardinho e coloca o jovem atacante Gabrielzinho que em dois lances individuais poderia ter definido a partida a favor do Linense. No entanto, a partida terminou empatada tendo o Linense colocado fim a um ciclo de dois resultados negativos no campeonato paulista Itaipava de 2016. 

O “Elefantão” volta agora a campo no próximo sábado (26/03), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, enfrentando o time do Capivariano, partida que terá o seu inicio às 18h30 e valida para a 12ª rodada do Paulistão de 2016. Para essa partida está decorrente o programa “Futebol Sustentável”, onde o torcedor poderá trocar duas garrafas PET por um ingresso para essa partida. 

Com este empate, o Linense mantém a sua terceira posição no Grupo A, com 14 pontos. Na classificação geral do campeonato paulista ocupa a nona posição. 

O Treinador Moacir Junior escalou os seguintes jogadores para a partida: 

Goleiro Oliveira;

Paulo Henrique, Adalberto, Jorge Luiz e Rogério;

Marcão, Zé Antônio (Cap.), Leandro Brasília e Thiago Humberto (Fillipe Soutto);

Ricardinho (Gabrielzinho) e William Pottker (Tássio)

 Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR