PAULISTÃO 2016: Linense volta a deixar fugir vitória nos minutos finais



Aconteceu neste domingo (03/04), debaixo de um fortíssimo calor, (o jogo teve o seu inicio às 11h00) no Estádio Barão da Serra Negra, a partida entre o XV de Piracicaba e o Linense, valida para a 14ª e penúltima rodada do Paulistão Itaipava de 2016. 

O adversário do Elefantão precisava desesperadamente de vencer a partida para ainda poder manter as esperanças de se manter na elite do futebol paulista em 2017. O Linense precisava de vencer a partida se quisesse ainda sonhar com a vaga nas quartas do campeonato, aproveitando o “escorregão” do seu adversário direto no grupo A, o São Bento.

 Logo no inicio da partida, o que se assistiu foi a uma forte pressão do adversário do Linense, tentando chegar rapidamente ao gol do arqueiro do Linense, utilizando para isso, uma maior posse de bola dominando a partida. O Linense soube postar-se em campo inteligentemente e sabendo que essa pressão inicial do XV iria acontecer, soube gerir bem as situações de maior perigo, com destaque para o arqueiro Oliveira. 

A única grande chance do time comandado pelo ex técnico do Linense Narciso, durante a primeira parte,  foi num lance de bola parada, aos 9 minutos, em cobrança de uma falta em que o zagueiro Oswaldo cabeceou para espetacular defesa de Oliveira. 

Mas seria o posicionamento cauteloso e saídas inteligentes para o ataque, que fariam com que o placar fosse aberto em Piracicaba, através de um fantástico remate de fora da grande área do meia Bruno Paiva ( que substituiu Thiago Humberto que não teve condições de jogo), que aos 28 minutos abriria o placar no Barão da Serra Negra. 

Com a desvantagem no marcador o “Nhô Quim”, procurou menos atacar, demonstrando que tinha “pesado” o gol do Linense e com esse placar de 0 x 1 a favor do Elefante da Noroeste, se encerrou a primeira parte do jogo. 

Na volta para o segundo tempo, o XV procurou o empate, ficando com a bola mais tempo em seu poder, mas sem grandes chances dadas pelo Linense, que se mostrava bem na partida e controlando as situações mais complicadas. Perto do final da partida assistiu-se ao desespero total do XV de Piracicaba, procurando a todo o custo empatar o jogo. E foi num desses lances e já no finalzinho da partida (de novo) que o Elefantão permitiu o gol do empate marcado por Rivaldinho, aos 46 minutos. A partida terminaria pouco tempo depois, penalizando sobretudo o Linense ao permitir mais um empate no final do jogo, deixando escapar entre os dedos definitivamente as suas hipóteses de alcançar as quartas de final do Campeonato Paulista Itaipava de 2016. 

O Treinador Moacir Junior fez alinhar os seguintes atletas na partida contra o XV de Piracicaba: 

Goleiro Oliveira

Paulo Henrique, Adalberto, Jorge Luiz, Rogério

Bileu, Zé Antonio (Cap.), Bruno Paiva (Jonathan),

Ricardinho (Cristiano) e William Pottker (Rogerinho) 

O Linense tem na próxima quarta-feira (06/04), o jogo de volta pela Copa do Brasil de 2016, encarando o Botafogo (PB), no Estádio “Almeidão”, em João Pessoa, partida com seu inicio agendado para as 19h30. 

Pelo campeonato Paulista, o Linense recebe no “Gilbertão”, em sua última participação na competição, o time da Ferroviária, no próximo domingo (10/04) às 16h00.

#VAMOSLOTAROGILBERTÃO

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES

 

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR