BRASILEIRO DA SÉRIE D 2016: Moisés Egert já comandou o treino do Linense nesta segunda-feira (16)



O Treinador Moisés Egert chegou na manhã desta segunda-feira (16), e já orientou o treino desta manhã que aconteceu no Centro de Treinamento Rubens Camara. Coadjuvado pelo seu auxiliar Técnico Deitos, Moisés impôs já um forte ritmo de trabalho com bola, que durou cerca de 60 minutos. Antes do trabalho com o Técnico Moisés Egert, os jogadores estiveram na academia do Centro de Treinamento por cerca de 50 minutos.

Muito feliz com a volta ao Clube Atlético Linense, o técnico falou sobre o futuro e aquilo que deseja alcançar neste brasileiro da serie D de 2016: 

“Em primeiro lugar quero dizer que estou extremamente feliz, com uma enorme satisfação por estar de volta ao Clube Atlético Linense. A minha anterior saída do Linense não de foi modo algum fácil para mim, pelos laços e afeto que criei com funcionários, dirigentes e jogadores, baseada numa relação de muita proximidade. Tive a possibilidade de me manter no Linense, com uma proposta que recebi, mas não como técnico do time. Mas tinha algumas situações em vista e porque o que eu gosto é de ser treinador, optei pela continuidade como técnico de futebol. E acabou dando tudo certo: para mim e para o Clube Atlético Linense, que permanece pelo seu sétimo ano na elite do futebol paulista. Agora estamos de volta, todos juntos de novo: no Linense me sinto plenamente em casa, plenamente realizado, me sinto bem com o ambiente daqui. Já reuni logo de manhã com o elenco que temos atualmente disponível para trabalhar, e onde eu conheço a maioria dos atletas que hoje estão aqui comigo. Neste meu retorno ao Linense, foi para mim a escolha certa após o termino da anterior conquista.  Aqui temos toda a tranquilidade, estabilidade e estrutura para se fazer um bom trabalho. Sabemos que temos agora um semestre que temos pela frente uma Serie D, onde novos desafios serão lançados e que nos acabam motivando para os vencer. A meta é colocar o Linense na serie C já em 2017. Já sabemos que não será uma tarefa fácil, mas nada é fácil em futebol. Mas tenho a plena consciência que, com trabalho, esforço, dedicação, parceria, amizade e especialmente profissionalismo, as coisas podem vir de fato a concretizar-se, a tornar-se uma realidade”, comentou o treinador. 

Sobre novas contratações para fechar o elenco que irá disputar o brasileiro da Serie D, o Treinador Moisés Egert foi claro: 

“ Vamos contratar mais alguns jogadores; tenho estado em contato constante com o Fausto e o preparador físico Murilo. Preciso de me inteirar um pouco mais daquilo que é o grupo atual, pois como falei só tivemos o treino desta manhã, mas espero ter rapidamente a noção daquilo que iremos necessitar para encarar esta campanha do campeonato brasileiro. Estou pensando em zagueiros, lateral esquerdo e atacantes, mas acredito que seja um total de quatro a cinco jogadores. Estamos juntamente com a Diretoria monitorando alguns atletas que nos possam vir a ser uteis, para que possamos ter uma clara realidade de acesso à Serie C”. 

Quanto ao grupo e adversários da chave do Linense, Moisés Egert foi também claro à respeito: 

“ Dos nossos adversários não existe nenhum fácil, onde por exemplo, o PSTC realizou um belíssimo campeonato paranaense de 2016. Estaremos monitorando os nossos adversários que tem alguns atletas nossos conhecidos. Então antevejo uma serie D muito dura, muito difícil para todos os times do nosso grupo. A margem de erro é praticamente zero, não podemos falhar nas primeiras três partidas onde provavelmente já se decide alguma coisa. É um campeonato ao mesmo tempo muito difícil mas também extremamente rápido. Então vamos utilizar ao máximo o tempo que nos resta até dia doze de junho e começar bem fora de casa, “ comentou o Treinador Moisés Egert. 

O Linense estreia no próximo dia doze de junho, contra o Inter de Lages (SC), no estádio Vidal ramos Jr., Lages, às 16h00, partida valida para a primeira rodada do grupo A16. 

#rumoserieC

#euacredito 

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR