BRASILEIRO SÉRIE D 2016: Linense vence São Paulo (RS) com gol de Thiago Humberto



O Clube Atlético Linense derrotou o São Paulo (RS), na tarde deste domingo, 26,  por uma bola a zero, gol de Thiago Humberto, marcado aos 22’ da primeira parte, em partida realizada no Estádio Gilberto Siqueira Lopes e valida para a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de 2016. Com essa vitória, o Elefante reparte a liderança do Grupo A16, com os mesmos seis pontos do São Paulo. 

Moisés Egert, ausente da partida, em que cumpriu suspensão, fez entrar em campo um time um pouco diferente daquele que jogou frente ao PSTC pela segunda rodada: fez entrar Felipe para o lugar do lateral Paulo Henrique; tirou o volante Diogo e colocou Maycon; Jefferson Maranhão no lugar de Gabrielzinho e o volante Fágner no lugar de Rafael Aidar. Rodrigo Lobão voltou a atuar na defesa atleticana após cumprir suspensão pelo cartão vermelho que recebeu na partida realizada em Lages (SC), contra o Inter. O Auxiliar Técnico Luciano Deitos assumiu o lugar do Técnico Moisés Egert para esta partida. 

A partida: 

O jogo teve o seu inicio sendo bastante estudado por ambas as equipes, sem se arriscarem grandes lances ofensivos, onde ambos os times procuraram desenvolver um futebol apoiado, mas sem grandes lances para tentar agredir as redes de ambos os goleiros e onde ambas as defesas levavam a melhor sobre os ataques adversários. O Linense começava a tocar a bola com maior tranquilidade e fazendo valer o fator casa, pensa mais o jogo e aos poucos vai assumindo o comando das operações em campo. Jefferson Maranhão em lance de criatividade perde excelente ocasião de abrir o placar em Lins: o relógio marcava 20 minutos de jogo.

Mas três minutos depois, o número 10 do Linense e capitão do time, mostra aos companheiros como fazer uma cobrança de falta perfeita, batendo sem dó o goleiro do time do Rio Grande do Sul e para a explosão de alegria de toda a Torcida no “Gilbertão”. 

Na segunda parte, a partida foi retomada da mesma forma como se iniciou o primeiro tempo: ambos os times se estudando mutuamente, com muita troca de bola e passes laterais, contudo sem agredir o gol do seu adversário. O Linense sabia administrar o andamento dos ponteiros do relógio a seu favor, gerindo bem a posse de bola.

Nos minutos finais, o desespero fez com que o time do São Paulo arrisca-se mais, procurando empatar a partida, mas a zaga atleticana e o goleiro Reynaldo fizeram uma exibição segura, onde somente aos 44 minutos houve um lance de verdadeiro perigo, assustando a torcida do Clube Atlético Linense. O Linense dá o troco e Gabrielzinho, que tinha entrado na partida minutos antes, fica cara a cara com o goleiro adversário e não teve arte de carimbar a bola e fazer o segundo gol do Linense, ao chutar à figura do arqueiro Deivity. Pouco depois o árbitro da partida, Renan Insabralde, encerrava a partida e os três pontos para o “Elefantão”. 

Na outra partida, também do grupo A16, o PSTC Procopense (PR) defrontou o Inter de Lages (SC), tendo a partida terminado com um empate sem gols. 

O Clube Atlético Linense volta a campo no próximo domingo (03/07), defrontando o mesmo São Paulo pela quarta rodada, mas desta vez no Rio Grande do Sul. A partida terá o seu inicio às 15h00, no Estádio Aldo Dapuzzo. 

FICHA TÉCNICA 

Clube Atlético Linense:  

Goleiro Reynaldo

Felipe (Paulo Henrique), Rodrigo Lobão, Guilherme Teixeira, Alex Barros

Maycon, Fágner, Tássio e Thiago Humberto (Cap.)

Jefferson Maranhão (Diogo) e Leleco (Gabrielzinho) Treinador: Moisés Egert

 

São Paulo:

Goleiro Deivity

Raulen, Fernando Pinto, Cleylton, Anderson Luís

Alan Bald, Guto, Gustavinho (Thiago Corrêa) e Athos (Fred Saraiva)

Anderson Oliveira (Matheusinho) e Claudir

Treinador: Tiago Nunes

Publico: 5.019 torcedores

Renda: R$ 25.280,00

#juntossomosmaisfortes

#rumoserieC

#euacredito 

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR