BRASILEIRO SÉRIE D 2016: Da base ao profissional, Felipe Costa conquista lugar no time principal na disputa do Brasileiro



Felipe Costa é natural de Marília, atualmente com 22 anos e chegou ao Linense em 2014 para uma peneira para a equipe Clube Atlético Linense sub-20, que iria disputar o campeonato paulista da primeira divisão desse ano, sub o comando do então técnico Luciano Quadros.

 Felipe tem vindo a demonstrar a sua evolução como atleta de alto nível, tendo passado ao profissional em 2015, com participação no elenco do Paulistão de 2015 e 2016, além de ter jogado a Copa do Brasil de 2016, na  histórica participação do CA Linense na competição e onde Felipe jogou os 90 minutos do jogo de ida contra o Botafogo (PB). 

Atualmente, o jogador faz parte dos planos do Treinador Moisés Egert para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, onde atuou em três partidas da competição (Inter de Lages (SC) x Linense; Linense x São Paulo (RS) e São Paulo (RS) x Linense), totalizando 188 minutos. Felipe tem ainda uma vantagem a seu favor que é ser um atleta polivalente: começou jogando como zagueiro no sub-20, atou também com volante e agora no Brasileiro atua como lateral. 

“Estou muito feliz de estar aqui no Clube Atlético Linense, onde cheguei em 201 para uma peneira para o sub-20, quando o treinador do time ainda era o Luciano Quadros. Gostaram do meu jeito de jogar e fiquei no Clube onde fui evoluindo desde o sub-20 até me tornar atleta profissional e hoje estou jogando no time principal. Sempre me esforcei bastante para conseguir o meu objetivo, que era jogar profissionalmente no futebol, onde temos de sacrificar muitas coisas, mas com empenho, muito esforço e dedicação se consegue alcançar o objetivo proposto. Em 2015, fui campeão pelo Linense, ao ajudar a conquistar um titulo inédito do Clube, que foi a Copa Paulista de 2015. Com essa conquista, nos permitiu pela primeira vez jogar uma Copa do Brasil e estarmos atualmente a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2016. Eu fiz parte de todo esse processo e me orgulho muito de vestir a camisa do Linense e fazer parte desse pedacinho da história do clube”, comentou Felipe. 

Sobre o próximo jogo em Cornélio Procópio, no próximo domingo (10), onde o Clube Atlético Linense irá defrontar o PSTC Procopense, Felipe foi imperativo: 

“Todo o nosso time quer e tem trabalhado para ser o primeiro classificado do nosso grupo. Esse é o nosso primeiro objetivo e queremos alcança-lo. Queremos ser o time a fazer a melhor campanha na competição, para que nas decisões do mata-mata decidirmos sempre as eliminatórias com o segundo jogo a ser realizado no “Gilbertão”, contando com todo o apoio de nossa torcida. Mas ainda temos dois confrontos muito importantes à nossa frente:  neste domingo fora de casa, vamos encarar o PSTC, um time que respeitamos pela qualidade do seu conjunto e pela dificuldade que os seus atletas trazem à todos os seus adversários. Mas estamos muito tranquilos e estamos com pensamento positivo e vamos fazer de tudo para trazer de volta para Lins um bom resultado”, concluiu Felipe. 

O Clube Atlético Linense entra em campo neste domingo, 10, às 11h00, no Estádio Ubirajara Medeiros, na cidade de Cornélio Procópio (PR), para defrontar o time do PSTC Procopense, em partida valida para a quinta rodada do Brasileiro Série D de 2016. 

O Elefante da Noroeste lidera o Grupo A16, com nove pontos. O São Paulo (RS) é o segundo classificado com seis pontos; Internacional (SC) é o atual terceiro classificado com quatro pontos e o PSTC fecha a chave com igualmente com quatro pontos, mas perdendo em saldo de gols. 

#euacredito

#rumoserieC

#juntossomosmaisfortes 

Avante Linense, avante!

 




CANAL DO TORCEDOR