BRASILEIRO SÉRIE D 2016: CA Linense garante vaga na próxima fase do Brasileiro



O Clube Atlético Linense classificou-se para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, ao empatar a um gol, apontado por Thiago Humberto, na partida realizada neste domingo, 10, no Estádio Ubirajara Medeiros, onde defrontou o time do PSTC Procopense (PR). 

O JOGO: 

A partida começou bastante movimentada, num gramado de fraca qualidade e bastante duro que prejudica a evolução de qualquer time, especialmente aqueles que têm os seus jogadores com um toque de bola mais tecnicista. O PSTC precisava de vencer obrigatoriamente a partida se quisesse manter aspirações para se classificar à fase seguinte. Para conseguir tal feito, começou pressionando a zaga Atleticana, tentando levar mais lances de perigo ao gol do arqueiro Reynaldo. Todo os setores do Linense partiram para ajudar a segura defesa do Linense, segurando a normal pressão inicial do PSTC. O Linense após os 10/15 minutos de pressão adversária começa a se soltar mais e a equilibrar a partida. 

Thiago Humberto, o artilheiro do time, quase faz um golo olímpico na marcação de escanteio, onde a bola bateu no travessão e foi para fora. Aos 31’ falta direta na frente da grande área do dono da casa, Thiago Humberto mais uma vez cobra de forma perfeita no canto esquerdo do goleiro adversário para abrir o placar e colocar o Linense na frente do marcador para alegria de cerca de 50 torcedores Atleticanos que viajaram desde Lins até Cornélio Procópio para prestigiar o nosso Elefante da Noroeste. O adversário sente o gol mas corre em busca do empate, pois sabe que a derrota anularia qualquer chance de qualificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro e tenta envolver o time do Clube Atlético Linense em jogadas rápidas, mas sem surtir grande efeito. Até que aos 40 minutos, o zagueiro Rodrigo Lobão corta uma bola para escanteio em lance de perigo adversário. Na cobrança de escanteio, o PSTC empata o jogo em Cornélio Procópio. Na segunda parte, mais do mesmo: O PSTC corre sabendo que o empate frente ao Linense não é favorável às suas aspirações e continua em busca da vitória. Mas o Linense continua neutralizando os ataques do mandante, com destaque para toda a zaga e goleiro Reynaldo que foram instransponíveis e de uma segurança quase perfeita. O Linense buscava a vitória em rápidos contra ataques, destacando uma clara perdida de Jefferson Maranhão e uma outra chance perdida por Rafael Aidar, que tinha entrado para o lugar de Leleco, mostrando que o ataque do Linense e Moisés Egert tem boas opções além de Thiago Humberto, que está de boa saúde e recomenda-se: prova disso foi um lance individual do atacante Gabrielzinho que sofreu uma claríssima falta dentro da área adversária, mas o árbitro entendeu que foi lance normal de jogo. 

Com a igualdade a uma bola terminou a partida no Paraná, resultado com o qual o Clube Atlético Linense atingiu os 10 pontos e reforçou a sua liderança no grupo A16 e se classificando para a segunda fase da competição onde irá começar as partidas de mata-mata, a ser realizadas em jogo de ida e volta. 

Ficha Técnica:

PSTC -PR

Goleiro Lucas Alves; Adriano, Pedrão, Tayron e Adriano (Fauver); Leonardo, Índio, Diego Santana e Wellington Baroni (Thalles); Afonso (Tácio) e Lucão.

Técnico: Reginaldo Vital 

Clube Atlético Linense 

Reynaldo; Felipe, Lobão, Magno Alves e Alex Barros (Marcelo); Maycon, Fágner, Tássio e Thiago Humberto (Capitão); Jefferson Maranhão (Gabrielzinho) e Leleco (Rafael Aidar).

Técnico: Mosiés Egert

Público: 734 torcedores

Renda: R$ 6.590.00O Clube Atlético Linense volta agora a campo em partida a realizar no próximo domingo, 17, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 18h00, para defrontar o Inter de Lages (SC), em partida valida para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de 2016.

O Elefante da Noroeste lidera o grupo A16, com 10 pontos. Em segundo lugar, o Inter com sete pontos, seguido do São Paulo (RS) com seis pontos. Fechando a chave do grupo o PSTC Procopense com cinco pontos. 

#juntossomosmaisfortes

#rumoserieC

#euacredito

Avante Linense, avante!!




CANAL DO TORCEDOR