BRASILEIRO SÉRIE D 2016: Rafael Chorão está de volta após lesão



 O meia Rafael Chorão é um dos jogadores que constituem o atual elenco do Clube Atlético Linense na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, e um dos heróis da conquista histórica da Copa Paulista de 2015. 

Nesta primeira participação do Elefante da Noroeste em uma competição nacional, uma lesão de grau 2 na parte posterior direita tirou o meia Chorão dos planos do treinador Moisés Egert durante toda a primeira fase da competição, onde esteve aos cuidados do Departamento Médico do Clube Atlético Linense, visando a sua rápida reabilitação e posterior integração ao elenco profissional de futebol. 

O jogador voltou somente a atuar na última partida da fase de grupos, onde o C.A. Linense recebeu no passado domingo (17/07)no Estádio Gilberto Siqueira Lopes o Inter de Lages (SC).  Rafael Chorão iniciou a partida no banco de reservas tendo substituído o lateral Alex Barros aos 23 minutos da segunda parte.

 Chorão lamenta a lesão que o afastou da fase inicial do brasileiro mas afirma que está bem fisicamente e espera agora poder dar o seu contributo ao Linense nesta próxima fase de eliminatórias que começam neste domingo (24), encarando o time do Ituano no “Gilbertão”: 

“Para mim foi difícil não poder estar junto dos meus companheiros treinando normalmente e dar o meu contributo na fase de grupos do brasileiro, mas infelizmente o futebol tem dessas coisas, que nos afastam de poder dar a nossa contribuição ao time, mas como atletas profissionais sabemos que isso pode acontecer e que temos de estar psicologicamente preparados para essas situações na nossa carreira. O departamento médico do Linense mais uma vez provou a excelência dos profissionais que o compõem, e todo o seu empenho profissional e dedicação que colocam na rápida e perfeita recuperação dos atletas. Foi graças a eles que eu consegui superar essa lesão num prazo relativamente rápido para a gravidade da lesão”, comentou Rafael Chorão.

Sobre o primeiro jogo da fase de “mata-mata”, Rafael Chorão comentou: 

“Difícil; é palavra que eu acho irá descrever melhor o que será esta eliminatória onde vamos encarar o Ituano. Não será somente difícil  para nós, mas também para o nosso adversário, que merece todo o nosso respeito como equipe mas também por toda a sua história. Com certeza será uma eliminatória que se irá decidir nos pequenos detalhes. Mas o Linense está preparado para encarar mais esse desafio e esperamos ultrapassar esse difícil obstáculo e seguir em frente na competição”, concluiu o meia Rafael Chorão. 

O quarteto de arbitragem para a partida de domingo já se encontra definida pela C.B.F.: 

Árbitro: Aurelio Santana Martins – SP (CBF-1)

Árbitro assistente 1: Daniel Paulo Ziolli – SP (Asp-FIFA)

Árbitro assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveria – SP (CBF-1)

Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima – SP (CBF-3) 

A partida contra o Ituano F.C. acontecerá no próximo domingo (24), às 16h00, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. 

#rumoserieC

#juntossomosmaisfortes

#vamoslotarogilbertao

#euacredito 

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR