BRASILEIRO SÉRIE D 2016: De virada, Linense sai na frente nas oitavas de final



Gabrielzinho desencantou: marcou o gol de empate e fez o cruzamento perfeito para o atacante Marques virar a partida e garantir a vitória pelo placar de dois a um, no jogo de ida frente ao Ituano FC, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, partida que aconteceu neste domingo (24), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. 

A partida: 

O jogo começou com ambas as equipes se estudando mutuamente mas foi o visitante que melhor entrou em campo, começando por pressionar o Linense. Tanto que aos cinco minutos, em uma bola parada em cobrança de falta, a bola é cruzada na área atleticana e o goleiro Reynaldo defende bola venenosa mas a redondinha sobrou para Naylhor, que cabeceou e abriu o marcador no “Gilbertão”, gelando os Torcedores do Linense.

 O Linense sente o gol e começa a arrumar o seu jogo e o Treinador Moisés Egert pede aos seus jogadores para avançarem mais no campo e pressionar a zaga adversária e que arrisquem o chute de longe. O técnico adversário recua seu time, para, em lances de contra ataque ampliar o placar. A movimentação pedia por Moisés Egert começa a dar resultado: logo aos 7’ da primeira parte Thiago Humberto remata forte e o goleiro do Ituano tem de se aplicar para evitar o gol de empate. O jogo vai crescendo de emoção conforme os ponteiros do relógio vão avançando.

O Linense toma conta do jogo e corre em busca do empate, mas a pontaria não estava afinada: Maycon arrisca potente chute fora da grande área adversária mas a bola sai longe do gol do arqueiro Fábio. O Técnico Moisés Egert mexe no time aos 35 minutos de jogo e faz entrar o lateral esquerdo Alex Barros para o lugar de Peixoto. O Elefante chegava com perigo na zaga adversária mas o Ituano conseguia aguentar a pressão do clube mandante. 

Aos 39’ da primeira parte foi resposta a igualdade e a justiça no marcador: bola cruzada na direita do ataque do CAL, com conta peso e medida para a cabeça de Gabrielzinho, que voou mais alto que toda a zaga adversária, e com força e precisão marca um belo gol deixando tudo igual no “Gilbertão”. Finalmente Gabrielzinho marcou com a camisa  do Linense, um gol de belo recorte técnico. Logo em seguida Thiago Humberto que procurava o seu gol na partida, chuta forte e o goleiro visitante espalma para escanteio. O relógio marcava 40’ da primeira metade de jogo... 

O Linense volta do descanso após o termino da primeira parte motivo para virar a partida: aos 8’ de jogo, o meia Thiago Humberto faz balançar as redes do Ituano, mas o bandeira do lado da arquibancada geral dá erradamente impedimento para o ataque do Linense. Mas o Linense não se deixa abater e Leleco dribla o seu adversário direito e bate por cobertura, mas a bola levava um pouco de força a mais e acaba saindo pela linha de meta. 

Aos 30 minutos, Gabrielzinho decide infernizar o lateral direito do Ituano de novo: parte para cima do seu adversário e cruza na medida certa para o estreante atacante Marques que escora com categoria e corre para os braços da torcida atleticana que vibra com o gol da virada do Elefante da Noroeste. O Linense e apesar da virada no placar continua a pressão para aumentar o marcador e mais uma vez, o capitão Thiago Humberto em bela cobrança de falta, manda a bola no ferro do gol de Fábio que nada mais podia fazer que só acompanhar a trajetória da bola.

O “Elefantão” soube administrar a sua vantagem frente ao adversário e vai para Itu em vantagem, onde jogará no próximo sábado (30) às 15h00, no Estádio Novelli Júnior, bastando o empate para seguir em frente na competição. 

Ficha técnica do jogo:
CA Linense

Goleiro Reynaldo; 

Felipe, Rodrigo Lobão, Magno Alves e Peixoto (Alex Barros); 

Maycon, Tássio, Fágner (Marques) e Thiago Humberto (Cap.); 

Gabrielzinho (Rafael Chorão) e Leleco.

Técnico: Moisés Egert

 

Ituano FC

Fábio;

Pacheco, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; 

Guly, Igor, Simião (Guilherme) e Aloísio (Morato);

Marcão (Rafael Martins) e Claudinho.

Técnico: Tarcísio Pugliese

Público: 7.329

Renda: R$ 36.845,00

#juntossomosmaisfortes

#rumoserieC

#euacredito 

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR