No seu segundo mandato, Presidente José Hugo faz balanço geral de mais um ano de presidência



A diretoria do Clube Atlético Linense, presidida por José Hugo Gentil Moreira, completou no passado dia 14 de agosto, um ano do seu segundo mandato frente aos destinos do  Clube Atlético Linense, e é tempo de avaliar o passado olhando para o futuro. 

Com a palavra o Presidente: 

“Considero este segundo mandato, neste primeiro ano foi bem diferente do biênio de 2014/2015, para melhor, e que decorreu com uma maior tranquilidade e onde se alcançou resultados muito positivos. 

No nosso primeiro mandato, demos inicio de uma nova gestão, com uma equipe de trabalho nova, onde tentamos administrar o melhor possível essa transição, para que transcorresse na maior tranquilidade e estabilidade. 

No nosso primeiro biênio à frente do CA Linense,  participamos de quatro campeonatos; duas taças São Paulo de Futebol Junior e dois campeonatos paulistas. 

Na participação que tivemos nos dois campeonatos paulistas, 2014 e 2015, entendemos que os resultados apresentados não foram os melhores e com isso tivemos duas competições que foram tudo, menos tranquilas, e acabaram por se tornar para todos nós muito desgastantes e tensas. 

Mas no final, e com muito esforço, dedicação e superação de todos, conseguimos o nosso objetivo que era a permanência do Clube Atlético Linense na elite do Paulista nos anos seguintes. 

No primeiro ano deste nosso segundo mandato, iniciado em Agosto de 2015, o Clube Atlético Linense decide pela participação na disputa da Copa Paulista daquele ano, e acredito que as experiências do primeiro mandato se refletiram num melhor desempenho e dedicação de todos,  onde imperou uma melhor organização interna. 

A participação do Linense na Copa Paulista de 2015, teve um objetivo muito claro: de se poder dar a chance aos jogadores do sub-20 e que estavam subindo para o escalão profissional, de participarem nessa competição oficial da Federação Paulista de Futebol e poderem aparecer mais jogando e mostrar as suas reais capacidades como atletas. 

Com a chegada do Técnico Moisés Egert, começaram a vir para o Linense também alguns jogadores que não estavam na programação inicial da Diretoria. Mas a própria vinda do Moisés para o Clube e o trabalho desenvolvido pelo Fausto ajudaram na vinda de novos reforços:  jogadores mais experientes chegaram para compor o elenco.

As coisas começaram a dar certo para o nosso time, as peças começaram a se encaixar e acabamos conseguindo o título da Copa Paulista de 2015. Essa grande conquista foi o coroar de um trabalho bem feito e desenvolvido por todas as pessoas que constituem o Clube Atlético Linense. 

Em 2016, voltamos a sediar a Copa São Paulo de Futebol Junior, onde o Linense sub-20 se qualifica de novo para a segunda fase da prova e tem uma participação bastante interessante na competição. 

Em final de janeiro, iniciamos mais uma participação no difícil campeonato paulista da Serie A-1, onde seis times iam descer de divisão e  mais uma vez conseguimos o nosso objetivo prioritário. Permanecer nos dezesseis times que estarão na disputa do campeonato estadual mais difícil e competitivo do Brasil. 

Participamos pela primeira vez na Copa do Brasil de 2016. Fomos eliminados nos pênaltis para o Botafogo da Paraíba, onde o nosso time realizou um fantástico jogo em João Pessoa. 

Tivemos a também a nossa participação num campeonato nacional, o Brasileiro da Serie D. Não atingimos nosso maior objetivo , que era o acesso , mas julgamos termos feito um bom trabalho , que nos trará frutos para 2017. 

Com essa eliminação precoce do brasileiro da série D, acabou-se comprometendo o segundo semestre de 2016, e até provavelmente o segundo semestre de 2017, mas ainda será muito prematuro falar disso. 

No entanto, o somatório total é bastante positivo: campeões da Copa Paulista de 2015, manutenção na elite do futebol paulista, participação na Copa do Brasil e Brasileiro de 2016. 

Consideramos que o Clube Atlético Linense tem hoje ,  uma maior e melhor organização administrativa e financeira, o que nos irá ajudar na planificação do nosso trabalho e encarar o futuro com muita expetativa, mas também com uma maior tranquilidade. 

Estamos dialogando com o Moisés Egert, e esperamos contar com ele para comandar o time no Paulistão 2017. Gostamos bastante do trabalho dele, tanto na Copa Paulista, como agora na Série D e sabemos que ele também se sente bastante bem no Linense, então tudo se conjuga para que dê certo. 

Quero, em meu nome e em nome de todos os Diretores do Clube Atlético Linense, em nome dos funcionários e colaboradores, agradecer à toda a Torcida Atleticana que nos apoiou, que veio no nosso estádio para torcer e empurrar o nosso time, tanto no Paulista de 2016, como na  Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 

Agradecemos também a todos os nossos patrocinadores que têm estado juntos conosco e nos vêm apoiando”, finalizou o Presidente José Hugo Moreira. 

#juntossomosmaisfortes 

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR