NOTICIAS DO CAL: Preparador físico do Linense realiza estágio no Atlético Paranense



Nos dias atuais, em qualquer vertente profissional, possuir uma formação acadêmica não é o bastante e diferencial no currículo, mas somente mais um item fundamental para qualquer profissional em qualquer área de sua atuação de trabalho. 

Além do conhecimento fundamental na parte técnica, as organizações buscam competências, habilidades e comportamentos essenciais para lidar com os desafios do dia a dia e levar à sua superação profissional. Procurar novos conhecimentos, novas metodologias de trabalho e novas formações profissionais não andam afastadas da área esportiva profissional e de alto rendimento. O Clube Atlético Linense não é alheio a essas novas necessidades de novos conhecimentos e aperfeiçoamento profissional dos integrantes da sua comissão técnica, especialmente na área relacionada com o desempenho físico do atleta nos seus treinamentos e em competições. 

O preparador físico Murilo teve a oportunidade de tomar conhecimento da preparação física e na fisiologia dos jogadores utilizada, ao realizar um estágio de uma semana no Clube Atlético Paraense, time que disputa atualmente o Campeonato Brasileiro da Série A de 2016: 

“Foi uma experiência muito importante para mim, onde tive a oportunidade de acompanhar o dia a dia da preparação física dos jogadores do Atlético Paranaense e tomar conhecimento do trabalho realizado pelos profissionais do clube,  mas também conhecer a excelente estrutura do Clube Atlético Paranaense. Esse estágio me permitiu ter uma outra visão da preparação física dos atletas profissionais de futebol e tenho a certeza que dessa experiência que tive agora oportunidade de vivenciar, será de extrema importância para aplicar nos atletas que virão representar o Clube Atlético Linense  no Paulistão da Série A de 2017. Aproveito a oportunidade para agradecer publicamente em meu nome pessoal e do Clube Atlético Linense,  à toda comissão técnica do Clube Atlético Paranaense, especialmente aos Professores Márcio Henriques, Professor Jean, Professor Tadachi, Professor Felipe e Marcelo, que foram extremamente receptivos à minha presença e não pouparam esforços para que eu pode-se usufruir dessa experiência”,  comentou Murilo. 

O Presidente do Clube Atlético Linense, José Hugo Gentil Moreira e o Gerente do Departamento de Futebol, Fausto Momente, agradecem toda a disponibilidade e atenção que foi dada ao nosso profissional durante o seu estágio no Clube Atlético Paranaense.

Avante Linense, Avante!




CANAL DO TORCEDOR