PAULISTÃO DE 2017: Linense vira o jogo e vence o Novorizontino no “Gilbertão”



Bastaram 14 minutos para o Clube Atlético Linense conseguir reverter o placar a seu favor, conquistar os três pontos da vitória e consolidar o segundo lugar no Grupo B do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2017. A partida aconteceu sábado (04/03), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, onde o Elefante encarou o Grêmio Novorizontino, pela sétima rodada da competição paulista de futebol.

Tatá aos 6’, Rodrigo Lobão aos 10’ e Gabrielzinho aos 20’ do segundo tempo fizeram os gols do Linense. Destaque para o atacante Gabrielzinho, atleta oriundo da base do Clube e artilheiro do time com três gols.

Destaque igualmente positivo é também o técnico Márcio Fernandes: tendo nove pontos em disputa nas três partidas desde que assumiu o comando técnico do Linense, conseguiu conquistar sete: 1 ponto no empate frente à Ponte Preta, 3 pontos na vitória fora de casa frente ao Santo André e agora a vitória frente ao Novorizontino.

O Novorizontino abriu o placar no “Gilbertão”, por intermédio de Railan, aos 44 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Com a vantagem do time visitante, se encerrou o primeiro tempo da partida.

O técnico Márcio Fernandes aproveitou bem o intervalo e mexeu no esquema tático: tirou o atacante Thiago Santos e colocou o meia Diego Felipe, dando maior criação ao conjunto atleticano. A mudança surtiu efeito rapidamente para alegria da torcida atleticana, já que logo aos seis minutos, Pio entrou pelo lado direito e achou Tatá livre. Tatá rapidamente recebe a bola e bateu na saída do goleiro do Novorizontino, repondo a igualdade no placar.

Aos 10 minutos, o Linense subiu praticamente todos os seus jogadores para a grande área adversaria numa falta perto do círculo central. A bola alçada na área encontrou Diego Felipe, que desviou de cabeça para dentro da pequena área onde estava  Rodrigo Lobão que sem qualquer marcação,  cabeceou  a gorduchinha para o fundo da meta novorizontina. Estava concretizada a virada no placar.

Gabrielzinho fez o terceiro após grande assistência de Diego Felipe. Ele recebeu a bola nas costas da defesa adversária, onde fez uso de sua velocidade para deixar pra trás os zagueiros, driblar o goleiro Tom e marcar um golaço. O relógio marcava 20 minutos do segundo tempo.

O Novorizontino ainda descontou nos minutos finais do jogo, tendo a partida no Estádio Gilberto Siqueira Lopes terminado com o resultado favorável para o C.A.L., em 3 x 2.

Ficha da partida:
C.A. Linense
Victor Golas;
Bruno Moura (Felipe Pereira), Magno Alves, Rodrigo Lobão e Thiago Carleto;
Zé Antônio, Pio e Thiago Humberto (Cap);
Tatá (Bruno Costa), Thiago Santos (Diego Felipe) e Gabrielzinho.

Técnico: Márcio Fernandes

Novorizontino
Tom;
Railan, Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas;
Doriva, Roberto, Cléo Silva (Artur) e Henrique Santos (Caíque);
Nilson e Everaldo (Henrique).

Técnico: Júnior Rocha

Público: 1.322 torcedores
Renda: R$ 31.105,00

O Clube Atlético Linense joga na próxima sexta-feira (10/03), em Sorocaba, onde irá enfrentar o São Bento, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, partida que tem o seu inicio agendado para as 19h00. A partida será valida pela a oitava rodada do Campeonato Paulista Itaipava de 2017.

O Linense ocupa atualmente a segunda posição do Grupo B, com dez pontos, atrás do líder São Paulo com 14. Red Bull Brasil e Ferroviária ocupam respetivamente, a terceira e quarta classificação do grupo, ambos com 5 pontos.

Avante Linense, avante!

2017-03-06 - PAULISTÃO DE 2017: Linense vira o jogo e vence o Novorizontino no “Gilbertão”




CANAL DO TORCEDOR