PAULISTÃO DE 2017: Thiago Humberto marca e deixa o Linense perto de classificação histórica



O Clube Atlético Linense conseguiu nesta sexta-feira (10), no estádio Walter Ribeiro, uma importantíssima vitória fora de casa mantendo uma sequência de quatro jogos invicto, desde que o técnico Márcio Fernandes assumiu o comando da equipe. A vitória foi desta vez frente ao E.C. São Bento, por uma bola a zero, com um gol de Thiago Humberto aos 29 minutos do segundo tempo, coroando da melhor maneira o jogo número 50 do meia natural de Lins, com a camisa do Elefante da Noroeste. 

Com a vitória ontem fora de casa, o Clube Atlético Linense chegou aos 13 pontos e diz já presente para o campeonato paulista da série A-1 de 2018 e está a um pequeno passo para garantir um feito inédito na sua historia: a classificação para as quartas de final do Paulistão Itaipava de 2018.

 O jogo: 

O time do elefante sabia que a partida em Sorocaba não seria  fácil, onde o seu adversário vinha de uma vitória fora frente à Ferroviária e queria embalar na recuperação na tabela do Paulistão. O time mandante começa a partida tentando tomar as rédeas do jogo, abrindo bastante as laterais do campo e tendo uma maior posse de bola, tentando acuar o Linense. A posse de bola do são Bento não se transformou em grandes lances de perigo para o gol do arqueiro Vitor Golas. O grande momento de perigo para o gol atleticano chega aos 27’, com um cruzamento de Lucas Mendes que Renan Mota cabeceia forte e esbarra na trave da meta do Elefantão. 

A resposta do Linense não se fez esperar e aos 32’, numa boa jogada de troca de passes no ataque, a bola chega em Pio que isolado, permite uma grande defesa do goleiro Rodrigo Viana. 

Após esse lance de perigo, o técnico Márcio Fernandes manda subir todo o time no terreno de jogo e com essa alteração, a saída de bola para o São Bento ficou mais complicada de articular e criar situações de perigo. A última chance de gol pertenceu ao Linense: falta perto da grande área da equipe sorocabana e perto da bola estão Thiago Humberto e Pio, que manda uma bomba mas a zaga adversaria consegue aliviar o lance de perigo para escanteio. Na sequência, o árbitro da partida Rodrigo Ferreira do Amaral manda os times para o vestiário para o descanso de 15 minutos.

Na volta para a segunda parte, não satisfeito com o empate o time do São Bento adota uma postura mais atacante em campo buscando abrir o marcador no estádio Walter Ribeiro.E logo aos 2’ de jogo Ricardo Bueno quase consegue abrir o placar mas Vitor Golas faz defesa espetacular. Ricardo Bueno de novo tem mais uma oportunidade para marcar, desta vez aos 15’, mandou a bola pela linha de fundo. 

Mas o futebol não perdoa e lá estava ele para desiquilibrar a zaga adversária: Gabrielzinho pega na bola na lateral esquerda do ataque atleticano e  faz um passe magistral para Thiago Humberto, que com toda a sua experiência e tranquilidade joga um balde de água fria em Sorocaba. Estava aberto o placar para o visitante e nada como coroar o seu jogo número 50 com a camisa do CAL com um gol. O adversário busca o empate, mas é o Linense que em mais uma veloz jogada pelo lado esquerdo de Gabrielzinho, encontra Joãozinho que tinha entrado no lugar de Tatá, desperdiçar um gol claríssimo e que colocaria um ponto final na partida.

Apesar da pressão desesperada nos minutos finais da partida por parte do São Bento, o Linense trouxe na bagagem de volta para Lins os três pontos da vitória, o adeus em definitivo ao descenso e mantendo-se na elite do futebol paulista pelo oitavo ano e está a um pequeno passo da qualificação histórica para a fase seguinte do melhor campeonato estadual brasileiro.

Um destaque: a grande exibição do goleiro do Clube Atlético Linense Vitor Golas, que defendeu o possível e o impossível. Está de parabéns e foi o grande destaque da Imprensa que realizou a cobertura da partida em terras Sorocabanas. O Linense volta novamente a campo na próxima sexta-feira (17), às 21h05, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, onde receberá pela nona rodada do Paulistão, o Botafogo. 

O Elefante da Noroeste é o atual segundo classificado do Grupo B com 13 pontos, atrás do líder São Paulo , com 14 pontos. 

Ficha técnica do jogo:

São Bento

Rodrigo Viana;

Lucas Mendes, Pity, Gabriel Santos e Régis;

Itaqui (Jobinho), Fábio Bahia, Morais e Clebson (Giovanni); 

Renan Mota e Ricardo Bueno (Magrão)

Técnico: Paulo Roberto Santos

 

CA Linense

Victor Golas; 

Bruno Moura (Tássio), Magno Alves (Caíque), Rodrigo Lobão e Bruno Costa; 

Zé Antônio, Pio, Diego Felipe e Thiago Humberto;

Tatá (Joãozinho) e Gabrielzinho.

Técnico: Márcio Fernandes

 

Público:  2536 pagantes

Renda: R$ 46.610,0 

 

#vamoslotarogilbertao

#rumoasquartasdefinal 

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR