PAULISTÃO DE 2017: Linense derrota São Bernardo e está nas quartas de final



O Clube Atlético Linense está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista da série A-1 de 2017, após derrotar sábado (25) o São Bernardo, com um gol de Pio aos 35 minutos do segundo, em partida que aconteceu no estádio Gilberto Siqueira Lopes. Com essa vitória o Elefante consegue a classificação histórica para as quartas do Paulistão onde irá enfrentar o São Paulo FC. O Linense realiza não só um feito inédito, como garante a sua presença no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018.

O Jogo:

O Linense entrou na partida em grande ritmo ofensivo, procurando desde o primeiro minuto criar perigo para a meta do goleiro Daniel. Thiago Santos exigiu grande defesa do goleiro adversário aos 14 min.

Apesar do forte calor, o Elefante da Noroeste não aliviou a pressão sobre o seu adversário e Thiago Humberto criou nova situação de grande perigo com um chute cheio de perigo, que mais uma vez o goleiro Daniel salvou espalmando para escanteio.

Após parada técnica para hidratação dos atletas, o Linense voltaou decido a marcar e mais uma vez Thiago Santos voltou a assustar mandando a bola por cima da trave adversária quando o relógio marcava 41’ do primeiro tempo. E novamente o duelo de Thiago Santos e o goleiro Daniel continuava, quando na sequência Thiago Santos toca sutilmente na área adversaria e Daniel mais uma vez correspondeu com uma excelente defesa. A bola sobra na pequena área para Diego Felipe que não esperava a sobra e desperdiçou a chance de inaugurar o marcador. Com o resultado de zero a zero, o árbitro da partida Flávio Rodrigues de Souza mandou ambos os times para o intervalo.

O segundo tempo da partida trouxe um time do São Bernardo adotando uma postura mais ofensiva e tentou equilibrar a partida. Mas o Linense voltou a criar perigo com um passe de Thiago Santos para Gabrielzinho que chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu desviar a bola para o fundo das rede do adversário.

Chegando no finalzinho da partida, tudo parecia encaminhado para um empate, quando aos 36 minutos na cobrança de uma falta o volante Pio coloca com categoria a bola no canto do gol de Daniel, marcando um gol de placa e abrindo o marcador no estádio Gilberto Siqueira Lopes, para enorme alegria dos 5.101 torcedores que estiveram presentes na partida.

O São Bernardo buscou a todo o custo o empate, mas o time do Linense com tranquilidade soube administrar a vantagem no placar e garantir os três pontos da vitória. Com os resultados do final de semana, o Linense consegue fato inédito em toda a sua

história: a classificação para as quartas de final de um Paulistão, a presença no campeonato brasileiro da Serie D de 2018 e ainda ser o líder do Grupo B, com 17 pontos. Na classificação geral da competição, ocupa atualmente a quinta posição.

 

O Clube Atlético Linense volta a campo na próxima quarta-feira (29/03), na Arena de Itaquera, onde às 21h45  irá enfrentar o Corinthians em partida valida pela a 12ª e ultima rodada da primeira fase de grupos do campeonato Paulista da Serie A-1 de 2017.

2017-03-27 - PAULISTÃO DE 2017: Linense derrota São Bernardo e está nas quartas de final

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR