COPA PAULISTA DE 2017: Com golaço de Davi, Linense derrota Penapolense e entra no G4



Um golaço de Davi apontado aos 26 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Clube Atlético Linense frente ao Penapolense na partida valida para a 11a rodada da Copa Paulista de 2017, que aconteceu quarta-feira (30/08), no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Com a conquista dos três pontos permitiu ao Elefante da Noroeste subir para a quarta posição do G4, com onze pontos.

Durante o primeiro tempo da partida, ambos os times se estudaram bastante sem criar grandes chances de perigo para os arqueiros dos dois times. O primeiro momento de perigo aconteceu aos 20 minutos de jogo:  o atacante atleticano Leleco testou a sua pontaria e mandou uma bomba por cima do gol adversário.

A resposta do CA Penapolense veio somente aos trinta e seis minutos de jogo, mas que o goleiro atleticano Pegorari correspondeu com espetacular defesa. Com o placar em zero a zero no final do primeiro tempo veio penalizar o ataque de ambas as equipes que precisavam vencer a partida, especialmente o time de Penápolis que vinha de quatro derrotas seguidas.

Logo no inicio do segundo tempo, o Penapolense criou uma chance de abrir o placar, mas mais uma vez o goleiro Pegorari, em grande forma, corresponde com excelente defesa fazendo frustrar a oportunidade criada pelo adversário. O Linense não se intimidou e aos poucos foi criando mais volume de jogo no ataque, começando a controlar a partida no gramado do Tenente Carriço. Aos 26 minutos, Davi Lopes pega na bola do lado esquerdo do ataque do Elefante, corta para a sua direita, corre em direção ao gol adversário e manda um forte chute no gol adversário, que entrou bem no canto do gol do Penapolense,  lá onde a coruja dorme, indefensável para o goleiro Márcio que voou em direção à bola, mas esta levava o selo de "gol de placa".

Após a marcação do gol, o Linense fez uma gestão eficiente do restante tempo de jogo por forma a garantir os três pontos da vitória e ascender ao quarto lugar do Grupo 01.

Ficha técnica da partida:

CA PENAPOLENSE

Goleiro Márcio

Altino, Guilherme, Felipe Barros e Raúl ( Alex Souza):

PV, Caxito, (Igor), Cleberson e Michel Cury (Douglas);

Gilvan e Carlinhos

Técnico: Leandro Perez

CA LINENSE

Goleiro Pegorari

Felipe Tavares, Marcelo Bispo, Paulo Henrique e Felipe;

Fabrício, Leleco (Jefferson Maranhão), Davi (Bruno Donizete) e Thiago Humberto (Cap.)

Marques (Léo Ribeiro) e Giovani

Técnico Vilson Tadei

Público pagante: 221 torcedores

Renda: R$ 1.680,00

Classificação do Grupo 01

1 - Ferroviária 21 pontos

2 - XV de Piracicaba 20 pontos

3 - Mirassol 16 pontos

4 - CA Linense 11 pontos

5 - Noroeste 9 pontos

6 - Penapolense 7 pontos

7 - Velo Clube 6 pontos

O Clube Atlético Linense volta agora a campo no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, no próximo sábado (02/09), às 19h00, onde defrontará o Mirassol F.C., partida que será valida para a décima segunda rodada do Grupo 01.

Avante Linense, avante!




CANAL DO TORCEDOR