COPA PAULISTA 2015: Rafael Chorão quer a vitória e correr para o abraço da torcida



O atual camisa 10 do Clube Atlético Linense, Rafael Chorão, é um meia atacante que aos 28 anos de idade,  um dos atletas do elenco atleticano com mais experiência e agregando com isso uma maior valia a todo o conjunto de jogadores que vestem o manto sagrado do Elefante da Noroeste e que estão participando na edição de 2015 da Copa Paulista, competição da Federação Paulista de Futebol. 

Para Rafael Chorão, o time está bem focado num objetivo primário e a curto prazo, que é a classificação para a segunda fase da Copa Paulista e a longo prazo, tem com grande meta a conquista do troféu da Copinha de 2015. O meia atacante deu a sua opinião sobre o empate contra o Rio Preto e fez uma previsão sobre aquilo que poderá ser o jogo de sábado próximo, no “Gilbertão”, contra o time da Catanduvense: 

“Fizemos um excelente primeiro tempo, onde dominamos o nosso adversário. Infelizmente, tomamos um gol que não era merecido por tudo aquilo que vínhamos fazendo na partida. Mas não nos deixamos intimidar com esse gol e a nossa reação foi muito rápida e quatros minutos depois, o  Tardelli fez o gol de empate. Na segunda parte voltamos abaixo daquilo que rendemos na primeira parte, temos ciência disso. Penso que o calor que se fazia sentir, o empenho e vontade que demonstramos na primeira parte em resolver o jogo acabou comprometendo esse nosso rendimento. Então esses trinta minutos da segunda parte acabou por ser abaixo daquilo que gostaríamos que nós rendêssemos. Mas o Treinador Moisés mexeu muito bem no time e as três substituições que ele operou na equipe alteraram positivamente o rendimento do conjunto. As substituições entraram muito bem na partida e nos ajudou a todos a retomar aquela força que tivemos na primeira parte. Exercemos forte pressão no nosso adversário nos quinze minutos finais, mas infelizmente não conseguimos marcar. Apesar do jogo ter sido fora de casa, eu vejo que não ganhamos um ponto, mas o sentimento é que todos nós achamos que perdemos 2 pontos e que o resultado do jogo merecia ser outro”, comentou. 

Sobre o jogo de sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, contra a Catanduvense, Rafael partilhou a sua opinião: 

“Queremos fazer uma grande partida, estamos trabalhando para isso, aprimorando o time a cada treino que fazemos. Não vejo outro resultado em relação a esse jogo que não seja vitória, não temos na cabeça senão vencer e garantir três pontos, sempre respeitando o nosso adversário. Queremos comemorar essa vitória e dedica-la à toda a torcida do Linense. Ficamos muito satisfeitos logo na primeira partida em casa com a boa presença de torcedores que nos vieram apoiar. Em Rio Preto, tivemos também representada a nossa torcida que nos foi apoiar e quando marcamos o gol do empate, fomos agradecer a eles o apoio que nós têm dado. Então o time espera que sábado, no Gilbertão que a torcida compareça em bom número, que de nossa parte tudo iremos fazer para que ela saia no final dos noventa minutos feliz por mais uma vitória”, comentou o Rafael.

 O Linense ocupa a segunda posição do Grupo 01, com quatro pontos e defronta no próximo sábado às 19h00, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Catanduvense, quatro classificado do grupo, com um ponto. 

Avante Linense, Avante!!!




CANAL DO TORCEDOR