cal_escudo_sem_sombra

Estádio

Eucaliptos

O primeiro estádio onde o Linense jogou foi o Estádio Municipal dos Eucaliptos, na Vila Independência, hoje centro da cidade. As arquibancadas deste estádio foram desmanchadas em 1953 e em seu lugar foi construído, em apenas 20 dias, o famoso “Gigante de Madeira”.

Gigante de Madeira

Foi construído em apenas 60 dias, atendendo as exigências da F.P.F. para a disputa da 1ª divisão. Entre 1959/1960, este estádio foi totalmente desmanchado e seu terreno loteado. Hoje, no local, encontra-se uma das unidades do Amigão Supermercados, conhecida entre os linenses por Amiguinho.

Estádio Gilberto Siqueira Lopes

O Estádio “Gilberto Siqueira Lopes” foi inaugurado em 1962 em um jogo do Clube Atlético Linense contra o Botafogo Futebol Clube, no qual o Linense marcou 2 gols, mas o Botafogo consagrou-se vencedor da partida, colocando 4 bolas no fundo da rede.

O “Gilbertão”, como é mais conhecido, tem capacidade para 15.000 expectadores.

Os torcedores do Linense, conhecidos pelo comparecimento em massa ao estádio, viram a execução do projeto de modernização e aumento de capacidade em 2011, para a disputa da elite do futebol Paulista.

Em 2012, na gestão do Presidente Rogério Camara, foi construído um novo vestiário, moderno e estruturado para receber as grandes equipes do Brasil.

Patrocinadores

Trinity
Parmato
Bump
Lierre Farmácia
Santa Inês

Parceiros

Todos os direitos reservados © 2024 Clube Atlético Linense | Termos, Condições e Políticas